Por Pedro Zambarda, editor-chefe do Drops de Jogos.
O site Drops de Jogos, o jornal eletrônico Folha Democrata, a Rede Progressista de Games (RPG) e este que vos escreve estão apoiando abertamente a candidatura do deputado federal Guilherme Boulos, do PSOL, para a prefeitura de São Paulo. O apoio dos veículos de comunicação e do grupo político se traduz na cartilha Boulos Play, que foi entregue ao político.
Boulos possui um plano de governo para o maior município do Brasil e da América Latina que prevê a modernização do ensino público através dos CEUs, criados na gestão Marta Suplicy, busca gerar oportunidades para jovens através do setor de tecnologia e passou agregar projetos de outros candidatos.
No segundo turno, Guilherme Boulos agregou planos de empreendedorismo de Tabata Amaral, do PSB. Também prevê apoios do SEBRAE e de entidades que promovem o empreendedorismo, sempre com foco na inclusão da periferia.
Diferentemente da gestão Ricardo Nunes, que instrumentalizou a Adesampa e diferentes entidades que lidam com a economia criativa, fechada com a classe média, para fazer campanha ilegalmente, enxergamos no candidato de esquerda uma mudança de ventos para a cena brasileira de jogos, o mercado de tecnologia de forma mais geral e uma possibilidade de efetiva inclusão dos mais pobres e da verdadeira diversidade LGBTQIAPN+.
A instrumentalização da Adesampa e de seus funcionários foi devidamente documentada em reportagem do site The Intercept Brasil. As denúncias que mostram a má gestão do dinheiro público do atual prefeito de São Paulo, que vem de outros veículos de comunicação, reforçam a mobilização de grupos de empreendedores por uma mudança.
O posicionamento político nosso em nada compromete a nossa missão jornalística. Muito pelo contrário: O posicionamento mostra a transparência das nossas crenças, enquanto continuamos com nosso compromisso de informar e de criticar a sociedade.
Leia a cartilha Boulos Play aqui.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.