Beatles têm uma das discografias mais celebradas da história da música, mas Robert Plant acha que um álbum famoso deveria ter sido feito pela banda. Especificamente, o maior sucesso solo de George Harrison.
Numa entrevista à edição de dezembro de 2010 da revista Hot Press (via Far Out Magazine), o vocalista do Led Zeppelin expressou sua admiração pelo quarteto de Liverpool e tristeza pelo fim do grupo. Plant afirmou que era frustrante olhar para a situação. Ele disse:
“Eu me lembro de quando os Beatles estavam acabando, era tão evidente que estava acontecendo. Mas também, se você lê as entrelinhas, eles tinham aquele problema que nós nos livramos com a idade – ou ao menos eu: ego e competitividade”.
Na visão de Robert, havia um caminho para os Beatles seguirem adiante, mas os integrantes não percebiam. O futuro era George Harrison.
“Digo, quando George Harrison lançou ‘All Things Must Pass’ depois dos Beatles, era mais ou menos o álbum que o grupo devia ter feito anos antes. Era tão lindo e espectral”.
Com informações do site do jornalista Igor Miranda.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Sim; observação inteligente; o álbum soaria como marco divisório, imagino então se não fosse anterior ao Rubber Soul… Cairia bem situado, um indicativo.