Cassius, um crocodilo de água salgada com 5,48 metros de comprimento, morreu aos mais de 110 anos, de acordo com anúncio do santuário de animais selvagens Marineland Melanesia, em Green Island, na Austrália.
Conhecido como o maior crocodilo em cativeiro do mundo, ele pesava mais de uma tonelada e vinha enfrentando problemas de saúde desde o dia 15 de outubro.
A informação foi divulgada pela organização em uma postagem no Facebook neste sábado (2). “Ele era muito velho e acreditava-se que estava vivendo além da idade de um crocodilo selvagem”, destacou o santuário, localizado próximo à cidade de Cairns, em Queensland. “Cassius fará muita falta, mas nosso amor e nossas lembranças dele permanecerão em nossos corações para sempre”, concluiu a mensagem.
Cassius residia no Marineland Melanesia desde 1987, após ter sido transferido do Território do Norte, onde os crocodilos são uma atração turística essencial. Ele se tornou o maior crocodilo de cativeiro em 2013, após a morte de Lolong, um crocodilo filipino que media 6,17 metros. Segundo o Guinness World Records, ele manteve o título por anos e atraiu visitantes de várias partes do mundo para conhecê-lo.
Com informações do DCM.
Câmbio em queda
Bonoxs, Fallen Store e Gamers Club serão parceiros na campanha promovendo a oferta da ExitLag…
Ações pedem desativação de recurso do feed e plano de conformidade
Executiva atua na indústria de games desde 2014 e há oito anos trabalha em conjunto…