Design

Engine usada em games como Undertale e Katana ZERO está gratuita

GameMaker, engine utilizada para desenvolver títulos como Undertale, Katana ZERO, Hotline Miami, Nuclear Throne e outros, está disponível para uso de graça. Essa mudança aparece após a controvérsia que fez a Unity reformular sua política de cobrança.

Usuários que desejem utilizar o motor gráfico popular para games 2D podem acessá-lo gratuitamente no PC. “A nova estrutura de preços reflete o compromisso da GameMaker em tornar o desenvolvimento de jogos mais acessível e flexível”, comunicou o diretor da empresa Russell Kay.

A ferramenta esteja disponível para uso, mas será necessário pagar uma taxa única de US$ 99 (R$ 484 na cotação atual) caso você deseje exportar seu jogo em consoles

Com informações de Maria Eduarda Cury no IGN Brasil.

LEIA MAIS

1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda

2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo

Site da GameMaker. Foto: Reprodução

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!