Pixar dá cursos de graça de animação

Aproveite

Woody e Buzz Lightyear em Toy Story. Foto: Divulgação

Via Rádio Geek.

Já listamos aqui cursos que estão disponíveis de forma totalmente gratuita para fazer durante o isolamento e incrementar o currículo. Quem já tinha alguns cursos liberados e que vale a pena citar também, é o estúdio de animação, Pixar.

A Pixar, empresa responsável por criar as animações que marcou a infância de muita gente, como a amada saga Toy Story, Monstros S.A, Os Incríveis e o um dos lançamento “mais recentes”, Viva: a vida é uma festa; tem um conteúdo excelente para quem gosta de desenhar e quer aprender algo novo. Os cursos estão disponíveis na plataforma Khan Academy, e não são exatamente novos, mas o melhor de tudo, é que o conteúdo está em português também!

Está disponível desde o método de ensino básico, para crianças e adolescentes e é chamado Pixar In a Box. Ele está dividido em 7 tópicos, e o melhor de tudo: é dublado por Wendel Bezerra – ele mesmo, o dublador do Goku de Dragon Ball!

E tem também o conteúdo mais avançado, disponível apenas em inglês, que traz temas como storytelling, iluminação, ciência das cores, efeitos, animação, câmeras virtuais, modelagem de cenários e de personagens, renderização e muito mais. Não deixe de aproveitar!

LEIA TAMBÉM – Curso gratuito de animação da Pixar e Khan Academy recebe conteúdo em português

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.