O Drops de Jogos já apresentou a história de Renato Degiovani, o primeiro desenvolvedor de jogos com formação em design de produto e comunicação visual, inúmeras vezes, sempre atento a destacar a importância dessa graduação na produção de seus games e no foco de suas criações com olhar para o mercado de consumo de jogos.
Na recente live Drops de Jogos, realizada no último dia 31 de março, Renato se apresentou à audiência e detalhou, de forma didática esses fatores no desenvolvimento de seus jogos desde o início de sua carreira, em 1981, e como se mantinha criterioso com o “aspecto produto do jogo”.
“Certamente eu não fui o primeiro brasileiro a fazer jogo eletrônico, digital ou jogo de computador, seja lá que nome a gente for dar, mas […] eu tinha toda uma preocupação não apenas com a parte visual […] eu me preocupava muito com o aspecto do jogo, como ele se apresenta como uma forma física”, explicou o decano no vídeo.
Abaixo, selecionamos o trecho em que o profissional enfatiza essa metodologia de trabalho, que tem sido responsável pela permanência do site Tilt.net, sua plataforma de projetos e também vitrine dos games desenvolvidos ao longo de todos esses anos, bem como do sistema Genesis, produzido para a criação de adventures em texto, disponibilizado gratuitamente para o público.
Imagem: frame de vídeo
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