Developer

Game do Startup Sesi monitora a saúde do trabalhador no MS

Uma nova tecnologia está sendo aplicada pela Startup Sesi nas indústrias sul-mato-grossenses do país para auxiliar no monitoramento da saúde de seus trabalhadores, com o uso de realidade virtual e dinâmicas gamificadas.

A equipe de Health Tech da Startup Sesi desenvolveu um projeto no qual o trabalhador realiza uma série de tarefas virtuais por meio de simulador e, durante a interação com a ferramenta, a empresa consegue identificar o nível da percepção de risco de acidentes do trabalhador.

O objetivo, afirmam, é contribuir para a redução no número de acidentes e afastamentos do trabalho, além de apontar as necessidades de treinamentos específicos para o colaborador, em especial aqueles que atuam em zonas de risco.

Segundo o gerente da Startup Sesi, Odilon Moura, a ideia de empregar jogos é permitir que os colaboradores experimentem situações em um ambiente virtual, auxiliando-o a melhor compreender sua saúde ocupacional e as escolhas que podem afetar seu bem-estar.

“Essa tecnologia pode ser aplicada em diversas áreas, incluindo psicologia, nutrição, educação física, ergonomia e medicina. Na indústria, esses simuladores podem ser especialmente úteis para ajudar os trabalhadores a lidar com situações desafiadoras e potencialmente perigosas”, observou.

Fonte: Fiems

Imagem: reprodução

Kao Tokio

Posts Recentes

Governo Tarcísio lança “Fábrica de Games” no escritório do Google

O projeto é destinado para quem tem entre 14 e 21 anos; serão 225 vagas,…

4 horas atrás

Newzoo: Games mais jogados em 2023 têm mais de seis anos

Switch é a plataforma que tem os jogos mais jogados mais novos; PC jogam games…

7 horas atrás

Dave the Diver, uma resenha. Por Bruno Reis

O jogo com jeitão de indie, que foi reconhecido por premiações

8 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!