Ingress, game da Niantic que antecedeu Pokémon GO, terá eventos presenciais em Curitiba e Fortaleza

  • por em 13 de setembro de 2019

Evento acontece também em 45 cidades do mundo.

A Niantic, desenvolvedora de software para jogos de realidade aumentada e co-criadora de Pokémon GO em parceria com a Nintendo, revelou detalhes de um novo tipo de experiência de gameplay presencial para Ingress, seu game de RA pioneiro.

Denominado Ingress: os Testes de Campo NIA, o evento traz um novo tipo de competição virtual individual que terá início no próximo sábado, dia 14 de setembro, em 45 cidades do mundo, incluindo Curitiba e Fortaleza.

Em cada um dos eventos Field Tests, os Agentes participantes terão 30 minutos para hackear um portal de check-in para receber as primeiras instruções. Em seguida, terão 90 minutos para completar seis desafios individuais.

Os competidores que terminarem todos os desafios receberão uma medalha de Hexatlo dentro do jogo, e os 10% melhores a completarem o maior número de tarefas em suas cidades, para qualquer desafio, receberão a versão Elite da medalha.

Além das cidades brasileiras, o evento acontecerá também em Santa Clara (EUA), La Paz (Bolívia), Taipei (Taiwan), Akita (Japão), Gwangyang-si (Coreia do Sul), Ipswich (Reino Unido), Stuttgart (Alemanhã), Lorient (França), e outras localidades ao redor do mundo.

Informações adicionais diretamente no site do evento.

Kao Tokio é agente cultural, editor de conteúdo do Drops de Jogos e editor-chefe do PopGeeks .



** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.