Final Fantasy VII Remake e Final Fantasy VII Rebirth apresentam algumas mudanças significativas na história em comparação com o lançamento original. Como disse o diretor de Rebirth , Naoki Hamaguchi, à Game Developer, adicionar a nova interpretação da história foi proposital para manter o interesse do jogador ao longo do tempo, considerando que este remake de Final Fantasy VII é dividido em três partes.
Ao trabalhar em um remake, Hamaguchi disse na Tokyo Game Show que primeiro tenta pensar no que os jogadores originais tinham em mente. Neste caso, o que eles amavam em Final Fantasy VII . Há partes que ele não queria alterar ou mudar e decidiu manter como estavam, mas havia outras que a equipe queria criar algo novo para a geração moderna de jogadores.
Final Fantasy VII foi lançado em abril de 2020, com Rebirth em 2024. Via IGN , a Square Enix afirmou que a empresa espera terminar o terceiro e último jogo até 2027.
“Obviamente, quando olhamos para Final Fantasy VII Rebirth , acho que muitos usuários estavam interessados em descobrir o que aconteceria com Aerith e seu destino”, disse Hamaguchi. “Então, por isso, tentamos criar um jogo e retratar a história de uma forma que os jogadores não conseguissem prever o que aconteceria com Aerith até o final.”
Agora, com a equipe trabalhando no terceiro título, o diretor acredita que os jogadores estarão interessados em saber o que acontecerá com Meteor, por exemplo, bem como a conclusão geral. Quando questionado se manter o interesse dos jogadores foi um dos motivos para as mudanças mais ousadas na história, Hamaguchi disse que é difícil descrevê-la como está. Em vez disso, o objetivo era garantir o sucesso.
“A chave para o sucesso deste projeto é determinar que tipo de mudanças gostaríamos de implementar para manter o interesse do jogador ao longo da trilogia de remakes”, disse ele. “Sem determinar onde queremos mudar algumas coisas em termos de história, é meio difícil garantir que o projeto seja bem-sucedido, não apenas Remake e Rebirth , mas toda a trilogia de remakes. Então, estamos tentando expandir os limites nesse sentido e descobrir que tipo de mudanças ousadas podemos trazer para a história, mas também estamos tentando tomar decisões cuidadosas em relação a isso.”

Final Fantasy 7 Rebirth traz o aclamado segundo capítulo da trilogia de remakes agora para o PC — Foto: Reprodução/Steam/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
Com informações da Game Developer.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
