Recebemos a seguinte informação:
A Webedia Gaming, unidade de negócios da Webedia para a produção de conteúdo jornalístico voltado ao público gamer, anuncia a promoção de Barbara Gutierrez ao cargo de Chefe de Redação dos portais Versus e IGN Brasil. A profissional já vinha atuando como editora-chefe do Versus, cobrindo o mercado brasileiro de Esports, mas agora assume uma posição mais estratégica e atuará junto das equipes de redação, Social Media, SEO e Branded Content de ambos os sites.
Barbara assume a posição, respondendo a Renato Voltarelli, diretor da Webedia Gaming, além de liderar uma equipe que já conta com Bruna Penilhas e Carol Costa como editoras-assistentes para o IGN Brasil, enquanto Matheus de Lucca segue como editor-assistente do Versus.
“Agora minha nova posição requer uma visão mais estratégica e menos operacional, com maior participação em parcerias comerciais e oferecendo um respaldo para outras áreas a respeito das funções, necessidades e produções editoriais a fim de obter uma aproximação maior entre outras equipes da própria Webedia com nossas redações”, completou Barbara, que recebe o novo desafio de braços abertos.
O diretor Renato Voltarelli endossa essa percepção: “Os verticais da Webedia são sustentados por mais de 50 milhões de unique visitors em todo o Brasil, e nosso posicionamento ‘Engaging Audiences with Passion’ vai ao encontro das necessidades atuais das marcas de dentro e fora do setor. O mesmo vale para a Webedia Gaming: nós, conseguimos entregar as mensagens que a comunidade gamer deseja, com conteúdos de altíssima qualidade, relevantes, e feitos pelos melhores especialistas em cada jogo. Com uma jornalista incrivelmente experiente como a Barbara à frente de nossas redações, estou certo de que nós vamos crescer ainda mais”.
Sobre a Webedia – Desde 2007, a multinacional francesa de mídia digital Webedia (www.webedia.fr e www.webedia.com.br) vem construindo uma rede global de marcas e serviços dentro do universo do entretenimento. A empresa pode ser considerada como produtora de conteúdo para comunidades apaixonadas por cinema, games, culinária, e-sports, glamour, celebridades e saúde. Em 2013, a Webedia uniu-se à companhia de investimentos Fimalac. Presente em 15 países, a Webedia, com mais de 50 sites e aplicativos, tem hoje mais de 177 milhões de visitantes únicos/mês em seus verticais, dos quais mais de 50 milhões estão no Brasil, maior audiência do grupo. É detentora de marcas líderes em seus segmentos: AdoroCinema (entretenimento), IGN Brasil (games), PurePeople (beleza e lifestyle) e PureBreak (entretenimento e geração z), TudoGostoso (culinária), Minha Vida (saúde e bem-estar) e Hypeness (inovação e criatividade). Também controla a divisão de Esports (conta com arena para eventos de Esports), Massiv (produtora de conteúdo digital), Parafernalha (canal de humor) e Nerd ao Cubo (empresa de assinaturas de produtos nerd e unidade de negócios dedicada a desenvolver ações para as comunidades de todas as marcas do grupo). Com experiência única em engajar marcas com comunidades e por meio de sua divisão de Brand Publishing, a Webedia dá todo suporte para suas estratégias de comunicação e audiência para marcas, combinando conteúdo, influencia, dados e tecnologia por meio de produtos e estratégias de big data que alcançam as melhores performances. Os lemas que traduzem os objetivos e o espírito da Webedia são: “Somos jornalistas, desenvolvedores, publicitários e formadores de opinião”. “Somos apaixonados por conteúdo e tecnologia” e “Estamos construindo o futuro da mídia digital”.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá
Ver Comentários
Olá, eu sou redator freelancer e um dos temas que escrevo é sobre jogos, gostaria de saber se tem alguma vaga aberta na equipe?
Opa Leonardo. Não estamos com vagas. Mas manda email pra dropsdejogos@gmail.com. Um abraço!