Recebemos a seguinte informação:
A Webedia Gaming, unidade de negócios da Webedia para a produção de conteúdo jornalístico voltado ao público gamer, anuncia a promoção de Barbara Gutierrez ao cargo de Chefe de Redação dos portais Versus e IGN Brasil. A profissional já vinha atuando como editora-chefe do Versus, cobrindo o mercado brasileiro de Esports, mas agora assume uma posição mais estratégica e atuará junto das equipes de redação, Social Media, SEO e Branded Content de ambos os sites.
Barbara assume a posição, respondendo a Renato Voltarelli, diretor da Webedia Gaming, além de liderar uma equipe que já conta com Bruna Penilhas e Carol Costa como editoras-assistentes para o IGN Brasil, enquanto Matheus de Lucca segue como editor-assistente do Versus.
“Agora minha nova posição requer uma visão mais estratégica e menos operacional, com maior participação em parcerias comerciais e oferecendo um respaldo para outras áreas a respeito das funções, necessidades e produções editoriais a fim de obter uma aproximação maior entre outras equipes da própria Webedia com nossas redações”, completou Barbara, que recebe o novo desafio de braços abertos.
O diretor Renato Voltarelli endossa essa percepção: “Os verticais da Webedia são sustentados por mais de 50 milhões de unique visitors em todo o Brasil, e nosso posicionamento ‘Engaging Audiences with Passion’ vai ao encontro das necessidades atuais das marcas de dentro e fora do setor. O mesmo vale para a Webedia Gaming: nós, conseguimos entregar as mensagens que a comunidade gamer deseja, com conteúdos de altíssima qualidade, relevantes, e feitos pelos melhores especialistas em cada jogo. Com uma jornalista incrivelmente experiente como a Barbara à frente de nossas redações, estou certo de que nós vamos crescer ainda mais”.
Sobre a Webedia – Desde 2007, a multinacional francesa de mídia digital Webedia (www.webedia.fr e www.webedia.com.br) vem construindo uma rede global de marcas e serviços dentro do universo do entretenimento. A empresa pode ser considerada como produtora de conteúdo para comunidades apaixonadas por cinema, games, culinária, e-sports, glamour, celebridades e saúde. Em 2013, a Webedia uniu-se à companhia de investimentos Fimalac. Presente em 15 países, a Webedia, com mais de 50 sites e aplicativos, tem hoje mais de 177 milhões de visitantes únicos/mês em seus verticais, dos quais mais de 50 milhões estão no Brasil, maior audiência do grupo. É detentora de marcas líderes em seus segmentos: AdoroCinema (entretenimento), IGN Brasil (games), PurePeople (beleza e lifestyle) e PureBreak (entretenimento e geração z), TudoGostoso (culinária), Minha Vida (saúde e bem-estar) e Hypeness (inovação e criatividade). Também controla a divisão de Esports (conta com arena para eventos de Esports), Massiv (produtora de conteúdo digital), Parafernalha (canal de humor) e Nerd ao Cubo (empresa de assinaturas de produtos nerd e unidade de negócios dedicada a desenvolver ações para as comunidades de todas as marcas do grupo). Com experiência única em engajar marcas com comunidades e por meio de sua divisão de Brand Publishing, a Webedia dá todo suporte para suas estratégias de comunicação e audiência para marcas, combinando conteúdo, influencia, dados e tecnologia por meio de produtos e estratégias de big data que alcançam as melhores performances. Os lemas que traduzem os objetivos e o espírito da Webedia são: “Somos jornalistas, desenvolvedores, publicitários e formadores de opinião”. “Somos apaixonados por conteúdo e tecnologia” e “Estamos construindo o futuro da mídia digital”.
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando
Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation
E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas
Ver Comentários
Olá, eu sou redator freelancer e um dos temas que escrevo é sobre jogos, gostaria de saber se tem alguma vaga aberta na equipe?
Opa Leonardo. Não estamos com vagas. Mas manda email pra dropsdejogos@gmail.com. Um abraço!