Negócios

Burger King é a marca mais criativa segundo a WARK Creative 100

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da marca. Pelo sexto ano consecutivo, Burger King® é eleita a marca mais criativa do mundo pelo WARK Creative 100.

O Burger King®, conhecido por ter em seu DNA uma comunicação divertida e disruptiva, foi contemplado, pelo sexto ano seguido, como a marca mais criativa do mundo, no ranking WARC Creative 100, por meio da campanha Bug King. Reconhecido como um dos mais importantes rankings em todo o mundo, o compilado anual da empresa de insights de marketing combinou os resultados das premiações globais e regionais do setor de publicidade que aconteceram em 2023.

“E entre todas as campanhas de BK premiadas e reconhecidas no mundo, a campanha mais bem avaliada e que alavancou esse ótimo resultado foi a Burger Glitch [Bug King], que criamos aqui no Brasil! É um reconhecimento que nos enche de orgulho, porque a WARC faz um mapeamento das principais marcas e agências do mundo e hoje é o principal termômetro de criatividade mundial”, comemora Ariel Grunkraut, CEO da ZAMP®, máster franqueada das marcas Burger King® e Popeyes no Brasil®.

A campanha, de 2022, convidou a comunidade gamer para encontrar bugs nos jogos e, com isso, ganhar descontos nos lanches e pontos no Clube BK. Esta ação gerou 60 mil vendas por meio de cupons ‘bugados’, conforme dados internos da marca, além de 5 prêmios no Festival de Cannes em 2022. “A campanha foi tão boa que continuou rendendo prêmio em Cannes em 2023, com um bronze na categoria Entertainment for Gaming”, acrescentou Grunkraut, enfatizando o grande engajamento conquistado pelas campanhas da marca.

O Ranking WARK Creative 100 é um dos mais importantes em todo o mundo. A empresa do mesmo grupo do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, é responsável por anualmente listar os principais e mais relevantes pódios do mercado criativo global.

Sobre Burger King®

O Burger King® é uma das maiores operações de fast food do Brasil, presente em todos os estados do país. O primeiro restaurante da rede foi inaugurado no Brasil em 2004, passando a ser operado oficialmente pela máster franqueada brasileira ZAMP® em 2011. Com mais de 1.000 estabelecimentos, entre lojas próprias e franqueadas, a marca foi considerada uma das mais criativas do mundo por três anos consecutivos em Cannes. Para saber mais sobre Burger King® no Brasil, acesse o site ou acompanhe a marca no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Burger King é a marca mais criativa segundo a WARK Creative 100. Foto: Divulgação

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Opera GX ganha nova versão

O Opera GX lança a atualização mais imersiva desde o seu lançamento em 2019

22 minutos atrás

Após a eleição de Trump: os ricos das criptomoedas lucram R$ 220 bilhões com salto do bitcoin

É mais de meio milhão de reais, algo inédito em termos de valorização

4 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!