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Campanha de Free Fire com Burger King venceu categoria no Prêmio Licensing Con 2023

Drops de Jogos recebeu informações oficiais em agosto. Publicamos hoje. Campanha de Free Fire com Burger King venceu categoria no Prêmio Licensing Con 2023.

A parceria entre Free Fire e Burger King® rendeu às marcas o reconhecimento no Prêmio Licensing Con 2023. A ativação realizada em conjunto, que aconteceu em março de 2023 e contou com a criação de uma nova loja temática localizada na Avenida Paulista, em São Paulo, foi eleita a vencedora na categoria Melhor Ativação de Marca/Promocional.

Além da criação da loja, a colaboração ocorreu de forma 360º, com ativações offline e in-game ocorrendo simultaneamente. Na loja ambientada criada para a campanha, os jogadores vivenciaram experiências imersivas como se estivessem dentro do universo do Free Fire. Um menu especial também foi elaborado para a campanha,  com o lanche Booyah! Burger, inspirado na expressão de vitória do battle royale, junto com o Chicken Granada e o Sundae Pisante, que fizeram parte da edição especial que ficou disponível por tempo limitado na loja e também no delivery. Os jogadores que adquiriram o combo receberam codiguins com recompensas in-game e também aproveitaram que o app do Burger King® contou com ativações da parceria. 

Burger King® deixou sua presença no Free Fire, a rede de fast-food esteve presente no jogo com com um avião e caixas drops personalizadas com a identidade visual da marca. Os jogadores puderam aproveitar a campanha com missões especiais, itens temáticos gratuitos e ver os sanduíches da rede de fast-food espalhados pelo mapa, substituindo os tradicionais cogumelos, recurso que recupera a vida (HP) e da energia (EP) ao jogador.

Apesar de ser relativamente nova no mercado de licenciamento, com aproximadamente 3 anos neste segmento, a Garena já realizou parcerias com algumas das principais marcas do mercado brasileiro além do próprio Burger King, como Tilibra, FestColor, NewEra, Piticas, Panini, Grendene – com parcerias voltadas para Rider e Ipanema -, Pringles, C&A e O Boticário. O reconhecimento da qualidade da campanha na parceria com o BK durante o Prêmio Licensing Con reflete o comprometimento da desenvolvedora em continuar buscando marcas e novas parcerias que compartilham os mesmos valores e agregam experiências únicas e significativas aos consumidores.

Uma das principais potências no mercado de games, o Free Fire atingiu 150 milhões de usuários ativos em todo o mundo em maio de 2021 e segundo a App Annie, o Free Fire é jogo mobile mais baixado do mundo há 3 anos, além de que chegaram a liderar o ranking em 2019 e 2020.

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O Free Fire pode ser baixado na Apple iOS | Google Play 

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Campanha de Free Fire com Burger King venceu categoria no Prêmio Licensing Con 2023. Foto: Divulgação

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Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

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