Drops de Jogos recebeu informações oficiais. 52 anos de Cup Noodles® no mundo: marca transformou a forma de consumir macarrão instantâneo.
Mundialmente celebrado, o dia 18 de setembro marca uma trajetória de muita pesquisa, inovação e desenvolvimento da NISSIN FOODS, com o lançamento de Cup Noodles®. Desde então, são 52 anos de histórias do macarrão instantâneo de copo, que conquistou os mais diferentes paladares de consumidores ao redor do mundo.
A ideia de criar o Cup Noodles se deu em 1966, quando o Sr. Momofuku Ando, também fundador da NISSIN FOODS, estava em uma viagem aos Estados Unidos com o intuito de visitar alguns compradores de um supermercado local. Foi quando ele observou algumas pessoas preparando o próprio macarrão em um copo de papel com água fervendo. Ao notar essa cena inusitada, Momofuku entendeu a necessidade de criar um produto ainda mais prático, versátil e rápido de preparar, como uma resposta ao que o público buscava.
Como todas as ideias, foi necessário um grande planejamento para que esse produto saísse do papel. Uma das dificuldades iniciais foi o desenvolvimento da embalagem, que precisava ser resistente à água fervente, durável para que o alimento fosse transportado com segurança e ainda não afetasse o sabor do produto, mantendo a qualidade única da NISSIN.
Após cinco anos de intensas pesquisas e processos de inovação para o desenvolvimento do produto, em 1971 nasceu o Cup Noodles®, que, atualmente, é sucesso mundial na categoria. No Brasil, o macarrão instantâneo no copo chegou em 1992 e conquistou o paladar de muitos consumidores, que passaram a dispor de um amplo portfólio com 12 sabores.
O sucesso foi tanto que em 2010 o produto ganhou um museu para chamar de seu, nomeado Museu do Cup Noodles® e localizado na província de Kanagawa. Em um só lugar, os visitantes podem dar uma volta por diversos países, experimentando os diferentes sabores de todas as partes do mundo, além de conhecer a história do produto. O museu recebe milhares de visitantes por ano, incluindo crianças, que são muito bem-vindas e podem preparar seu macarrão instantâneo em uma mini fábrica interativa e lúdica.
1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo
CUP Noodles e o consumidor
Por ter se tornado um ícone de praticidade e rapidez, ele é um queridinho dos consumidores jovens. E, para celebrar essa data, cada vez mais próxima do seu consumidor, neste ano a NISSIN FOODS DO BRASIL promove um encontro virtual com influenciadores de gastronomia para uma imersão na história da marca.
“Essa ação foi uma possibilidade que encontramos de explorar ainda mais a história de Cup Noodles e estreitarmos o nosso relacionamento com o público, focando nos atuais formadores de opinião, que são os influenciadores”, comenta Lia Fukuda, gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.
NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no País como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 60 produtos para consumidores diretos no Brasil e 18 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.
The Creative Gene mostra o processo de Kojima entre Metal Gear e Death Stranding. Por Pedro Zambarda
Drops debate e revisita Horizon Zero Dawn, de 2017
O Consultor não é uma obra contra o “politicamente correto”. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Ações pedem desativação de recurso do feed e plano de conformidade
Executiva atua na indústria de games desde 2014 e há oito anos trabalha em conjunto…
Mudança climática é o tema central da edição 2024 do evento, realizado simultaneamente no Brasil,…
Irresponsável é pouco, essa decisão é maldosa pois favorece assediadores e stalkers
Ele não cansa de passar vergonha