Curso online estimula a formação de líderes para a indústria brasileira de games

Iniciativa interressante

  • por em 9 de junho de 2020

Curso online estimula a formação de líderes para a indústria brasileira de games. Foto: Divulgação

Marcelo Freitas, fundador da Game Dev Business, acaba de anunciar a criação do GDB Leader, curso online criado com o objetivo de formação de líderes na indústria brasileira de games.

O curso visa proporcionar conceitos diversos ligados à produção de jogos digitais com técnicas e ferramentas que permitem criar um game “do zero”, liderar e consolidar o crescimento de um estúdio de games.

“Construímos o curso pensando tanto em pessoas que desejam migrar para a indústria de games ou já estejam dando seus primeiros passos por aqui, quanto em profissionais que já estão inseridos no mercado e desejam aprimorar suas competências de negócios pra games”, explicou o idealizador da iniciativa.

O profissional, que trabalhou com a plataforma Playbor, envolvendo cerca de de 70 estúdios desenvolvedores de jogos digitais, afirma que esta experiência será de grande valia para as informações a serem oferecidas no curso, que também conta com a expertise de vários produtores contatados.

“Nos últimos meses, fiz diversas entrevistas com grandes líderes da indústria brasileira de games. Essas entrevistas foram transformadas em estudos de caso que estão presentes no curso”, comentou.

O pré-lançamento do projeto acontece no dia 8 de junho, com a publicação semanal de aulas do curso.

O preço na fase de pré-lançamento varia entre 297 reais e 597 reais.

Informações sobre o GDB Leader estão disponíveis no site oficial da Game Dev Business.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.