Negócios

Epic Games e LEGO fazem parceria por Metaverso

The LEGO Group e a Epic Games anunciaram no dia 7 de abril de 2022 através de um comunicado suas intenções para uma parceria de longo prazo que pretende tornar o metaverso um espaço “seguro e divertido para crianças e famílias”. É uma união de olho nas novas tecnologias.

“Crianças gostam de brincar nos mundos digital e físico e se movem perfeitamente entre ambos. Acreditamos que há um enorme potencial para desenvolverem habilidades ao longo da vida, como criatividade, colaboração e comunicação por meio de experiências digitais. Mas temos a responsabilidade de torná-las seguras, inspiradoras e benéficas para todos”.

Essa afirmação é de Niels B Christiansen, CEO do The LEGO Group. A união parece se encaixar perfeitamente com os planos anteriores das duas empresas, afinal, em 2020, a Epic adquiriu a Super Awsome — empresa pioneira que desenvolve tecnologias que garantem um engajamento digital seguro para jovens com menos de 16 anos.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Epic Games e LEGO fazem parceria por Metaverso. Foto: Divulgação

A empresa dinamarquesa desenvolveu uma Política de Segurança Infantil Digital com a UNICEF, além de ter laçado o LEGO Life, uma rede social completamente moderada para crianças.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!