Negócios

Ex-TV Globo lança estúdio em São Paulo apostando até em games

Drops de Jogos recebeu informações oficiais sobre a empresa. Ex-TV Globo lança estúdio em São Paulo apostando até em games.

As plataformas digitais levaram a uma revisão do modelo de negócio dos meios de comunicação tradicionais. Esse processo foi ainda mais intensificado durante a pandemia. No Brasil, 68% das pessoas consumiram vídeos e TV Online de plataformas de streaming gratuito, segundo o estudo da Kantar IBOPE Media.

Atenta às transformações do mercado de distribuição, nasce em janeiro de 2021 a Vem Comunicação, empresa de engenharia de televisão. A aposta do momento está nos novos estúdios de produção para broadcast e streaming que serão lançados no próximo dia 3 de maio.

Localizada no tradicional bairro da Mooca, zona leste de São Paulo, o espaço conta com 450m², dentre eles dois grandes estúdios de 110m², três estúdios para podcast, dois switchers (salas de controle de transmissão), internet dedicada, camarins e um time de profissionais que mescla o old school dos principais canais da TV aberta e os news generation se preparando para o novo normal.

Quem comanda esse novo projeto é Igor Moraes, ex-executivo de operações de tecnologia da TV Globo, que agora se lança no universo de produtos e serviços digitais.

“A Vem nasce de um convite de um cliente do universo game para fazer a transmissão de um campeonato. Meu desafio foi colocar o conceito de broadcast presente em televisão para dentro do eSports”, relembra Igor.

De acordo com Moraes, o mercado game tem volume de produção, com qualidade, mas ainda não preza por uma linha da segurança. “É uma tribo que ainda trabalha com nobreaks simples e transmissões caseiras”, reforça.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Igor Moraes, especialista em engenharia de televisão, em transmissão de eSports. Foto Divulgação

Games e Marketing Esportivo

Com pouco mais de um ano de atuação no mercado, a Vem já fez transmissões de grandes campeonatos da LNK Gaming, uma das maiores players do mercado de eSports do Brasil. Destacam-se o Campeonato Brasileiro de Counter-Strike (CBCS), a Flake Power Cup e Razer Invitational Latam, Rocket League.

Em parceria com a Octagon, agência de marketing esportivo e entretenimento do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, a Vem participou do projeto Galácticos Open, um torneio beneficente de tênis em prol da Fundação Fenômenos.

Atualmente, a Vem trabalha nas lives do canal do Youtube “3 na Área”, projeto liderado pelo apresentador Thiago Leifert, juntamente com Rica Perrone e Eduardo Semblano. Iniciado em março, o canal deve intensificar a produção de conteúdo ligado ao futebol, com alguns deles sendo produzidos dentro dos novos estúdios vem.

Qualidade e Segurança

Durante 33 anos, o engenheiro eletricista, especialista e empresário Igor Moraes esteve à frente das operações técnicas de transmissão ao vivo de futebol e eventos da Rede Globo. Acompanhou de perto as transformações tecnológicas vividas pela televisão.

Foi um dos responsáveis pela montagem e configuração do 1º sistema de TV Digital em Unidade Móvel, para transmitir eventos como Fórmula 1, Campeonato Brasileiro e Carnaval do Rio de Janeiro e São Paulo.

De acordo com o CEO, os anos trabalhados na 3ª maior emissora de TV do mundo foram como uma universidade de tecnologia. A aposta dele no mercado digital é garantir a qualidade e segurança aos novos produtos e serviços digitais, também frutos dessa formação na emissora.

“A gente traz novas tecnologias e agrega com o que a gente sabe, a fim de criar soluções com qualidade e segurança de baixo custo. Esse espaço deve se tornar um grande laboratório de tecnologia, afim de provar conceitos disruptivos”, pontua Igor.

Novos estúdios

A Vem amplia as suas frentes de atuação para acompanhar as transformações do mercado digital. Mais de 15 profissionais de tecnologia atuarão em projetos de operações de broadcast, criação e operação de cenários virtuais 3D, locação de estúdio, produção de conteúdo audiovisual para streaming nas áreas de esporte, eSports, entretenimento e corporativo, além de atuar como plataforma de distribuição e canal digital.

Os estúdios Vem tem como parceiros a Cameracar Infra, Wifi Point, BTS, Arena Digital e INDE (Instituto Nacional do Desenvolvimento).

Serviços

Lançamento dos Estúdios Vem Comunicação

Data: A partir de 3 de maio

Local: Rua Sacramento Blake, 82. São Paulo — SP

Horário comercial: Das 8h às 18h

Informações: (11) 99404-2725

Redes Sociais: vemtvoficial

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Drops de Jogos

Posts Recentes

Bitnamic Software vai lançar Jataí – The Bee para Atari no evento Retrocon 2024

Para quem curte retrô e cultura brasileira

9 horas atrás

Boulos salva a periferia e a Paulista em game indie

Boulos 2024 de Rafael Martins Alcântara, game ainda em testes

17 horas atrás

Jogando game do Boulos como se fosse o Super Mario

Jogo ainda não está disponível; Drops de Jogos traz com exclusividade

18 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!