Em 2014, no mesmo período da Copa do Mundo que o Brasil perdeu de 7×1 pra Alemanha, a YDreams desenvolveu um aplicativo com a Coca-Cola para criar um ambiente em VR de uma final fictícia entre o time brasileiro e o argentino. Na animação, nossa seleção mandava bem. A experiência envolvia 22 aparelhos Oculus Rift que conectavam as pessoas ao mesmo tempo em um campo de futebol.
A segunda experiência apresentada pela YDreams é uma viagem até a Amazônia para ver a extração do açaí em um vídeo 360. O trabalho foi patrocinado pela Natura. A última, feita em conjunto com a Cisco, é sobre o legado da Olimpíada envolvendo executivos.
YDreams é uma empresa europeia envolvida com inovação e o conceito de "internet das coisas", que prevê oportunidades conectando mundo real e digital.
Confira a entrevista abaixo com Karina e Daniel para saber como as grandes empresas estão enxergando VR no nosso país, além da opinião dos dois sobre games.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Kojimão gostou de Coringa 2 do Todd Phillips
Um dos caras que fundou o metal
Dark Side of the Moon
Wolverine detona o Deadpool
Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…
Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…