Presidente Lula participou na manhã desta segunda (22) do lançamento do programa Acredita, no Palácio do Planalto. Trata-se de um conjunto de ações para destravar o crédito para autônomos e pequenos empreendedores. O setor tem participação crescente na economia com geração de renda e emprego.
Entre as ações previstas, está uma medida provisória (MP) elaborada pela equipe econômica, em conjunto com o Ministério do Empreendedorismo, que cria linhas de crédito para microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas com faturamento de até R$ 360 mil. O setor terá acesso a uma linha de crédito especial chamada Procred 360, com taxas de juros competitivas.
Além disso, a medida provisória também institui o Desenrola Pequenos Negócios, que vai permitir a renegociação de dívidas para MEIs, microempresas e empresas de pequeno porte. O lançamento do programa Acredita foi adiado duas vezes. O texto foi reformulado nos últimos dias com foco em programas de crédito voltado para os mais pobres.
Além disso, facilitar o crédito para os autônomos e pequenos empreendedores também é visto como uma oportunidade política para melhorar a popularidade de Lula, detectada em pesquisas recentes.
Atualmente, o país tem cerca de 15 milhões de microempreendedores individuais.
Com informações do ICL Notícias.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Um clássico que está na memória de muita gente
Foram notificados casos de mpox em pelo menos 80 países em 2024