Drops recebeu informações oficiais.
O Grupo HEINEKEN vem consolidando sua posição como referência em inovação tecnológica no varejo brasileiro. Por meio de projetos proprietários e de uma parceria estratégica com a Outpromo, agência do Omnicom Media Group, a área de Trade Marketing da companhia tem transformado o ponto de venda em um espaço de conexão inteligente entre marcas e consumidores, combinando tecnologia, sustentabilidade e experiências imersivas.
Essa abordagem acompanha tendências globais e regionais de investimento em tecnologia e mídia. Segundo o Global Entertainment & Media Outlook 2025–2029, da PwC, o setor global de entretenimento e mídia movimentou US$ 2,9 trilhões em 2024, crescimento de 5,5% em relação ao ano anterior, e deve continuar em expansão, com CAGR de 3,7% até 2029, alcançando cerca de US$ 3,5 trilhões. Esse crescimento é impulsionado principalmente por tecnologias digitais, que transformam a forma como conteúdo e publicidade são consumidos.
Na América Latina, o cenário segue na mesma direção: o investimento total em mídia deve crescer 8,4% em 2025, atingindo US$ 40 bilhões, impulsionado pelos formatos digitais. No Brasil, a publicidade digital deve representar mais de 60% do total investido já em 2027, evidenciando a crescente importância da tecnologia para estratégias de Retail Media e para o engajamento de consumidores (Latin America Ad Spending 2025, eMarketer).
Para Juliana Monteiro, Gerente Nacional de Trade Visibilidade do Grupo HEINEKEN, esses dados reforçam a relevância da busca por soluções tecnológicas para a companhia, que se posiciona em destaque na evolução da transformação digital nos PDVs. “Além de promover uma comunicação mais sustentável e dinâmica, as soluções desenvolvidas com a Outpromo tornam o ambiente de compra mais atrativo, conectando marcas e consumidores de forma fluida e emocional”, destaca.
“Estamos sempre atentos às tendências do mercado e assim transformamos os PDVs em ambientes dinâmicos e inovadores. A tecnologia deixa de ser um apoio e passa a ser protagonista de nossas ativações, conectando shoppers às marcas do nosso portfólio de maneira mais eficiente, visual e relevante.” complementa Jussara Calife, Diretora de Trade Marketing ON & OFF. “Inovamos não apenas em ferramentas como painéis LED, robôs, sensores, mas na forma de entender o ponto de venda: como palco de conversas, experiências e impacto. Nossa ambição é que a HEINEKEN seja referência em ativações tecnológicas e disruptivas nos pontos de venda de todo o Brasil”, afirma a executiva.
Confira abaixo algumas das principais ativações tecnológicas do Grupo HEINEKEN em parceria com a Outpromo:
Com foco em inovação, sustentabilidade e experiência, o Grupo HEINEKEN reforça seu compromisso em redefinir o papel da tecnologia no varejo em um caminho que une eficiência operacional, engajamento emocional e impacto positivo no consumo.
Sobre o Grupo HEINEKEN: O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Em 2017, fortaleceu sua presença no país com a aquisição da Brasil Kirin, consolidando-se como o segundo maior player do mercado brasileiro de cervejas. Hoje, a companhia emprega mais de 13 mil pessoas e opera 13 unidades produtivas – sendo 11 cervejarias e duas microcervejarias – além de construir sua 14ª cervejaria em Passos (MG).
Com sede em São Paulo, o portfólio da companhia inclui marcas como Heineken®, Amstel, Amstel Ultra, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Devassa, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. No segmento de não alcoólicos, estão presentes Heineken® 0.0, Sol Zero, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin.
O Grupo HEINEKEN no Brasil é subsidiário da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa. Mais informações em www.heinekenbrasil.com.br e nos perfis da companhia no LinkedIn e Instagram.
Acha que escolhe o que vê? Errou! Estudo mostra que o algoritmo te molda mais…
As seis equipes finalistas do torneio sul-americano de Rainbow Six Siege X entraram no servidor…
Até domingo serão apresentados filmes produzidos por sete países
Evento vai até domingo (7) no Centro Dragão do Mar em Fortaleza
Apenas 62% moram em ruas com capacidade para ônibus e caminhão