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Itaú Unibanco mostra em nova campanha seu uso da tecnologia

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Itaú Unibanco mostra em nova campanha como o uso da tecnologia se reflete em novos produtos para os clientes. A partir do uso massivo de dados e inteligência artificial, o Itaú Unibanco demonstra em sua nova campanha como os investimentos em tecnologia e design impactaram as jornadas dos seus clientes.

Com experiências hiperpersonalizadas, o superapp é a tangibilização de um projeto ambicioso do Itaú que receberá a migração de cerca de 15 milhões de clientes para uma plataforma integrada, unindo diversos apps em um acesso único. A peça traz pilares centrais do desenvolvimento do superapp, evidenciando desde a fluidez e agilidade que os clientes terão em suas mãos, o atendimento de acordo com a necessidade e perfil, até a oferta full bank única no mercado, que agora também se complementa com novas experiências e funcionalidades.

“Falamos aqui no Itaú Unibanco sobre a nova era da experiência, ou seja, já passamos das transformações digitais e o foco agora está voltado 100% às necessidades de nossos clientes. É isso que o nosso superapp traz em sua essência e que agora está sendo comunicado na campanha, em um reflexo de meses de investimentos em tecnologia e desenvolvimento de produtos digitais para proporcionar a melhor experiência ao cliente, agora demonstrados em um filme no qual os clientes irão se reconhecer em alguns momentos”, afirma Eduardo Tracanella, CMO do Itaú Unibanco.

Para criar esse processo de identificação, o filme destaca, por meio de situações corriqueiras, pensamentos comuns nas jornadas de compra e como o superapp oferece soluções que unem simplicidade, segurança e conveniência. As soluções são fruto de um trabalho intenso de diversas áreas do Itaú, que foram capazes de disponibilizar as experiências mais simples e com a segurança mais avançada para todos os clientes. “A forma de olhar os clientes mudou e estamos evidenciando isso através do nosso novo filme. Hoje, novas funcionalidades no superapp são os novos produtos e queremos mostrar como elas se encaixam no dia a dia dos clientes, através de um aplicativo fácil de usar e capaz de atender às mais diversas necessidades das pessoas, seja para dar mais fôlego financeiro ou ajudar no planejamento do dia a dia”, reforça o executivo.

A peça estreou no último dia 22 em TV, mídias digitais e OOH com narrativa descontraída e embalada pelo clássico “Pump Up The Jam”, marco dos anos 90 que simboliza energia, inovação e conexão. “Fazendo uma conexão com o momento do Itaú, podemos dizer que, assim como a canção revolucionou as pistas de dança ao criar uma nova experiência coletiva e dinâmica, o superapp transforma a relação das pessoas com serviços financeiros, integrando soluções personalizadas e tecnologia de ponta em um único ambiente digital”, diz Tracanella.

As novas áreas que concentram funcionalidades dentro do superapp, também chamadas de hubs, e as novas funcionalidades passam pela criação, trazendo também atributos como a hiperpersonalização das jornadas, mostrando que os clientes têm acesso a um banco simples, seguro e completo, que funcionará como um consultor de gestão financeiro para o seu dia a dia.

São sete funcionalidades que compõem a experiência completa no superapp e que estão no filme da campanha:

  • Area de cartões: gestão centralizada de cartões de crédito e débito
  • Parcelar compras: opção de dividir compras realizadas à vista, mesmo em estabelecimentos que não oferecem essa condição
  • Antecipar parcelas com desconto: visualização e antecipação de parcelas de compras com descontos personalizados
  • Area de limites: gerenciamento de limites para compras, saque e crédito
  • Transferir limites: possibilidade de ajustar limites entre cartões de crédito e contas
  • Simular compras futuras: simulações financeiras para auxiliar no planejamento financeiro
  • Area de segurança: ferramentas avançadas de proteção, como autenticação em dois fatores e alertas de transação

Tecnologia de ponta na produção da campanha

A campanha tem assinatura da GALERIA.ag e, para tornar o processo ainda mais real, a agência teve um grande aliado da tecnologia durante a produção: o robô Drive DR10, o único sistema dedicado de motion control no Brasil, reconhecido pela sua precisão, velocidade e versatilidade. O artifício é empregado em produções cinematográficas e publicitárias de alta complexidade e tem em sua composição um braço robótico de última geração, fabricado na Alemanha, com múltiplos eixos de movimento. Isso faz com que o sistema possa controlar funções como track, pan, tilt, roll, foco e zoom com suavidade e precisão, permitindo movimentos complexos de câmera que seriam desafiadores com configurações tradicionais. Na campanha do Itaú, o Drive DR10 proporcionou cenas dinâmicas e imersivas, traduzindo visualmente a agilidade e a inovação que o superapp oferece.

Para assistir ao vídeo da campanha e explorar as funcionalidades do superapp Itaú, acesse link

FICHA TÉCNICA

Títulos: FEITO APP ITAU / FEITO GUARDAR DINHEIRO / GRAFICAS APP FEITO / GRAFICAS APP FEITO A Duração: 30”, 15”, 10”, 7” e 5” Cliente: Itaú Produto: App Itaú Campanha: App Itaú Agência: GALERIA.ag CCO: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Phil Daijó Direção de Criação: Mario Cintra

Direção de Criação de Conteúdo: Caio Milanesi

Diretor de Criação de OOH: Tiago Zanatta

ACD: Lilian Oliveira, Marcela Vieira ACD Conteúdo: João Freire, Gabriel Braga Criação: Cristal Crocker, Gabriel Rosatti, Júlia Pimentel, João Batista, João Capusso, Caio Monteiro, Márcio Kota, Alexandre Arakawa (Xan) Atendimento: Ana Coutinho, Luana Gregorio, Vinícius Lopes, Izabel Mendes

Aprovação cliente: Eduardo Tracanella, Thaiza Akemi, Raul Santa Helena, André Scaciota, Caroline Pintarelli, Paula Pazikas, Hully Sá, Victoria Campos, Caroline Paluan , Lucas Mayer, Leonardo Juhasz, Veronica Bortoloto, Eliza Bianchezi e Jacqueline Silveira

Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Junior Freitas, Pedro Santana, Ana Beatriz Carvalho, Gabriel Codina, Gabrielle Rodrigues, Marcella Gama, Thiago Rodrigues, Gabriel Lascani, Vivian Rivera

Estratégia: Carol Mello, Márcio Rodrigues, Isabela Pazzetti, Douglas Avezum, Laura Loh, Isabella Maroccola, Ariane Carmo, Vitória Barros, Aretha Santos

PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes, Analuá Baptista e Klara Oliveira CM: Malena Stefano

Influência: Karen Bartels, Stefanie Gianini e Thiago Almeida Data e Tecnologia: Guido Sarti, Yuri Rebêlo, Marcelo Azevedo e Patrícia Garcia

Projetos: Waldemar Neto

Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura Produção Digital: Gessica Sales e Natassia Santoro

Artbuyer: Bruna Costa e Sonia Santos Produção Gráfica: Durval Brum Coordenação de Finalização: Pablo Felix

Tratamento de Imagens: Frame Revisão: Teresa Montes Produção Integrada: Ducha Lopes, Fábio Truci, Andrea Metzker, Victória Santos, Ana Ananias, Renata Silva, Thamires Vieira

Jurídico: Rosimeire Brito e Isabelle Versannio

Produtora de Imagem: Iconoclast Direção: Fernando Nogari

Ass. Criativo: Boy Princess

Direção Executiva: Pity Lieutaud

Produção Executiva: Henrique Danieletto, André Bauer, Ana Monte e Francesco

Civita

Ass. Produção Executiva: Luja Casaro

Coordenação de Produção: Marina Blum

Assistente de Coordenação: Carolina Loureiro e Vinícius Gaspar

1º Assistente de Direção: Fred Tariki

2º Assistente de Direção: Bárbara Silveira

Diretor de Fotografia: Pierre de Kerchove

Assistente de Câmera: João Paulo de Castro, Ana Laura Leardini e Rafael Ismael

Eletricista: Hugo Calazans

Maquinista: Weber Jose

Diretora de Arte: Nídia Aranha

Assistente de Arte: Victor Esteves e Ione Maria

Produtor de Arte: Carlos Massuia

Ass de Produção de Arte: Dedé Santos

Produtor de Objetos: Eduardo Augusto

Assistente de Prod. De Objetos: Bruno Braz e Willian Meira

Contrarregra: Rafael Tortorelli e Flávio Augusto

Diretor de Produção: Reinaldo Faria

Produtor: Ronder William

Assistente de Produção: Juci Santos e Victor Pegolo

Produtor de Locação: Tatti Setton

Assistente de Locação: Luisa Ribas

Produção Criativa: Luja Casaro

Pesquisa Criativa: Lilian Dias

Produtor de Elenco: Giovanna Rouvier

Assistente de Elenco: Flávio Miranda e Vitória Eduarda

Figurino: Du Waddington

Assistente de Figurino: Nico Santos

Make: Maria Giulyane

Assistente de Make: Maria Luana e Yandra de Almeida

Coordenação de Pós: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita

Assistente de Coordenação de Pós: Letícia Harumi

Controladoria: Rafael Neder, Adriana Lima, Beatriz Soares, Fabiana

Batista, Fabio Oliveira, Ivonete Xavier, Lucas Pereira e

Viviane Isabele

Produtora de Som: Satélite Audio Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi

Atendimento: Fernanda Costa e Karen Nakamura

Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas e Aloizio Lows

Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero

Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli

Produtora de Pós-produção: Frame Head de Pós-produção: Wilson Fernandes e Gabriel Mariano

Assistente de Pós-produção: André dos Santos

Finalização: Rafael Bozzi

Montagem: Eduardo Meneghelli Neto Assistência de Montagem: Vicente Machado Colorista: Guilherme Ribeiro

Compositor: André Toma, Ricardo Costa, Ailton Piui Motion: Ebson Clarindo

Motion Vinhetas Gráficas: Zeca Riscala

Itaú Unibanco. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

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Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

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