Kami entra para time global de embaixadores da Intel

Ídolo da paiN Gaming representará o Brasil na Gaming Intel Global Alliance, que reúne ídolos dos esports nos principais mercados do mundo

Kami

Kami. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da empresa. Kami entra para time global de embaixadores da Intel. Confira detalhes abaixo.

A Intel Gaming Alliance, time global de embaixadores da Intel, ganhou um reforço de peso: Gabriel “Kami” Bohm,  um dos primeiros grandes nomes do cenário de League of Legends no Brasil. O ídolo, que hoje se destaca como streamer e influenciador da paiN Gaming,  terá diversos compromissos assumidos com a gigante de tecnologia, desde a presença em eventos como a Brasil Game Show, prevista para outubro, até participações em campanhas de lançamento de produtos como parte do plano de amplificação da marca. “Estou honrado em ter a chance de representar uma empresa que tanto contribui para o território de games e esports no mundo. Meu objetivo é ajudar a marca com as métricas de engajamento e venda de produtos através de conteúdos relevantes. A comunidade precisa de conteúdos sobre tecnologia levando em consideração uma linguagem mais democrática para assim conseguirem tomar decisões de compra mais assertivas”, afirma Kami.

Para a Gerente de Marketing da Intel Brasil, Giovana Gaiolli, as ativações do time de influenciadores da Gaming Intel Global Alliance são um núcleo importante na estratégia global de comunicação da multinacional para alcançar a comunidade gamer. “Criamos o programa global de atividade de embaixadores para mostrarmos como a Intel inova e auxilia o universo gamer. Com objetivo de ligá-los à nossa tecnologia, os embaixadores se reunirão para aumentar a conscientização e destacar como a tecnologia Intel impulsiona as experiências de jogos através de diversas mensagens chave ao longo do ano de 2022”, explica Giovana Gaiolli, Gerente de Marketing da Intel Brasil. “Essa plataforma promovida por essas personalidades que são referências criará experiências como nunca. Não se trata apenas de streaming. Isso é sobre dar emoções, que vão muito além dos jogos e que criam algo ainda mais especial”.

O CEO da paiN Gaming, Thomas Hamence, destaca o papel da organização de estar sempre buscando inovar no cenário dos esportes eletrônicos e ter sempre marcas fortes como parceiras. “Estamos muito felizes em termos nosso trabalho reconhecido e em oferecer para nossos streamers, influenciadores e jogadores a oportunidade de serem apoiados por marcas globais e que se preocupam em desenvolver o mercado de esports no Brasil e no mundo”.

Giovana afirma que o mercado gamer é muito importante para a Intel e que, por isso, há total comprometimento em oferecer as melhores soluções para esse público tão exigente. “A marca está comprometida com o futuro da comunidade, expandindo constantemente os limites de frequência para oferecer a melhor experiência em jogos para PC. Estamos ampliando o limite de frequências para obter menor latência e a melhor experiência de jogos em desktops e notebooks. Isso vai permitir experiências de gaming imersivas com capacidade de resposta fora de série e desempenho consistente in-game”, diz a gerente de marketing. 

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Kami

Kami. Foto: Divulgação

Mercado de milhões

Além de Kami, o time de influenciadores gamers da Intel conta com a brasileira Nicole Merhy, a CherryGumms; Dr. Lupo (EUA); KimBlue (Coréia do Sul); Frankie Ward (Reino Unido); Two Angry Gamers (Reino Unido); Nick Eh 30 (Canadá); Sacriel (Reino Unido) e Kouki (Taiwan). A presença de Kami no Intel Gaming Alliance é um reconhecimento à sua contribuição para a popularização do LoL no país. Ele foi um dos maiores destaques do bicampeonato da paiN Gaming no CBLOL, em 2013 e 2015, algo que ainda é marcante para fãs da comunidade brasileira de League of Legends e que  impacta as novas gerações.

A Intel estima que há 3 bilhões de gamers no mundo. De acordo com a pesquisa anual da Newzoo, com dados de 33 países, 8 a cada 10 pessoas da Geração Z jogam e 81% dos gamers jogaram nos últimos seis meses. “Esta é a maior participação de qualquer geração e mostra que o interesse por games é algo cada vez mais crescente que não irá sumir”, comenta Giovana. 

Dados de uma pesquisa Ipsos, encomendada pela Intel, mostra que 50% de todos os jogadores utilizam um computador específico para jogar, ou seja, procuram setups fortes e atualizados que ofereçam desempenho e performance para poderem jogar sem gargalos. “E é aí que a Intel entra: proporcionando a melhor experiência possível para os gamers. A Intel segue impulsionando a inovação do fator de forma em colaboração com os principais OEMs para desenvolver e co-projetar os sistemas ultra portáteis de melhor desempenho para jogos”, complementa. 

Sobre a Intel

A Intel (Nasdaq: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, possibilitando o progresso global e tornando a vida mais rica. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar os clientes a enfrentarem seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência na nuvem, rede, borda e todo tipo de dispositivo de computação, liberamos o potencial dos dados para transformar os negócios e a sociedade para melhor. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.   © Intel Corporation. Intel, o logo da Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.

Sobre a paiN Gaming

A paiN Gaming é uma equipe brasileira de esportes eletrônicos, fundada em 2010 como time de Dota por Arthur “PAADA” Zarzur, ex-jogador profissional do game. Atualmente, a organização possui equipes que disputam League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive e Free Fire. A paiN já foi campeã brasileira de League of Legends três vezes, em 2013, 2015 e 2021, além de ter sido a única equipe da América Latina a participar de campeonatos mundiais em quatro modalidades diferentes, League of Legends World Championship, The International, com Dota 2, CS:GO Major Championships e Clash Royale League. Foi a primeira organização da América Latina a aderir o formato de Gaming House e pioneira mundial no programa de sócio-torcedor dentro dos esports. A equipe foi um lar para grandes nomes como Gabriel “FalleN” (CS:GO), Gabriel “Kami” Bohm (League of Legends) e Felipe “brTT” Gonçalves. Nos quase dez anos de história, a paiN investiu em diversas modalidades, e construiu uma legião de fãs apaixonados pela tradição que a equipe carrega. A popularidade também é grande nas redes sociais, onde a organização possui mais “curtidas” que páginas de tradicionais clubes de futebol. Hoje, a paiN Gaming é vista como o maior clube de esportes eletrônicos da América Latina e tem uma das maiores torcidas do mundo.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments