Negócios

Magalu e AliExpress anunciam acordo para vendas de produtos chineses no Brasil

Magazine Luiza e o site chinês Aliexpress, do grupo chinês Alibaba, anunciaram nesta segunda, 24, um acordo estratégico inédito para vendas de produtos que deve ter início no terceiro trimestre deste ano. Aliexpress passa a vender produtos do estoque próprio do Magalu em seu marketplace e de outro, o Magalu passará a oferecer produtos importados do Aliexpress.

É a primeira vez que o AliExpress vende itens em uma plataforma terceira no mundo, e que o Magalu assume o papel de seller em outro marketplace.

O anúncio foi feito da China em coletiva de imprensa com a participação de Kai Li, CEO do AliExpress na América Latina, Briza Bueno, diretora do AliExpress na América Latina e Frederico Trajano, CEO do Magalu.

Segundo as empresas, a parceria começou a ser desenhada no fim do ano passado.

O acordo prevê que produtos do estoque próprio Magalu – em sua maioria bens duráveis –  serão vendidos no Brasil pelo AliExpress Brasil e que os produtos da linha Choice do AliExpress – que é uma linha premium do marketplace do grupo chinês tanto em termos de tempo de entrega quanto de qualidade – passarão a ser vendidos pelo Magalul, importados por meio das regras do Programa Remessa Conforme, da Receita, cuja certificação foi obtida pelo Magalu.

Assim, os produtos do AliExpress que passam ser vendidos no marketplace do Magalu estarão em acordo com toda a legislação brasileira, inclusive com a nova regra que acaba com a isenção de taxa de importação para produtos que custam até 50 dólares, a “taxa da blusinhas”, como é mais conhecida.

Com informações de Camila Pati, da Veja Negócios.

Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza e Kai Li, CEO LATAM do AliExpress assinaram acordo nesta segunda-feira, 24 (Magalu/Divulgação)

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Após a eleição de Trump: os ricos das criptomoedas lucram R$ 220 bilhões com salto do bitcoin

É mais de meio milhão de reais, algo inédito em termos de valorização

15 minutos atrás

MDS alerta sobre fake news de pagamento do Bolsa Família

Pagamento mensal de benefício segue calendário oficial

29 minutos atrás

Parceria entre EBC e China Media Group fortalecerá trocas culturais

Acordos também devem beneficiar o comércio entre os países

39 minutos atrás

Diferença entre sabão em pó e sabão líquido não é tão óbvia

Ao comprar um sabão para lavar roupas, a variedade de opções é desconcertante. Todos os…

1 hora atrás

Rumor: Carlos Tramontina pode ir pro SBT em 2025

Será? Ele está hoje no Flow News do Grupo Flow

2 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!