Negócios

Magalu e AliExpress anunciam acordo para vendas de produtos chineses no Brasil

Magazine Luiza e o site chinês Aliexpress, do grupo chinês Alibaba, anunciaram nesta segunda, 24, um acordo estratégico inédito para vendas de produtos que deve ter início no terceiro trimestre deste ano. Aliexpress passa a vender produtos do estoque próprio do Magalu em seu marketplace e de outro, o Magalu passará a oferecer produtos importados do Aliexpress.

É a primeira vez que o AliExpress vende itens em uma plataforma terceira no mundo, e que o Magalu assume o papel de seller em outro marketplace.

O anúncio foi feito da China em coletiva de imprensa com a participação de Kai Li, CEO do AliExpress na América Latina, Briza Bueno, diretora do AliExpress na América Latina e Frederico Trajano, CEO do Magalu.

Segundo as empresas, a parceria começou a ser desenhada no fim do ano passado.

O acordo prevê que produtos do estoque próprio Magalu – em sua maioria bens duráveis –  serão vendidos no Brasil pelo AliExpress Brasil e que os produtos da linha Choice do AliExpress – que é uma linha premium do marketplace do grupo chinês tanto em termos de tempo de entrega quanto de qualidade – passarão a ser vendidos pelo Magalul, importados por meio das regras do Programa Remessa Conforme, da Receita, cuja certificação foi obtida pelo Magalu.

Assim, os produtos do AliExpress que passam ser vendidos no marketplace do Magalu estarão em acordo com toda a legislação brasileira, inclusive com a nova regra que acaba com a isenção de taxa de importação para produtos que custam até 50 dólares, a “taxa da blusinhas”, como é mais conhecida.

Com informações de Camila Pati, da Veja Negócios.

Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza e Kai Li, CEO LATAM do AliExpress assinaram acordo nesta segunda-feira, 24 (Magalu/Divulgação)

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!