Programa Mulheres e Negócios Internacionais da ApexBrasil quer conhecer a sua história e inspirar outras empresas a fazerem parte dos seus resultados. Do site da Apex.
O dia 2 de junho é de comemoração para a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Nesta data, em 2023, foi lançado o Programa Mulheres e Negócios Internacionais (MNI). Após um ano, a iniciativa apresenta resultados significativos e agora quer ouvir os relatos das empresas lideradas por mulheres que já se transformaram em casos de sucesso. Para participar, preencha o formulário aqui.
O projeto surgiu da necessidade de mudar uma realidade social: segundo um relatório preparado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), de 2023, apenas 14% das empresas exportadoras brasileiras têm maioria feminina entre os sócios.
Para trazer resultados práticos e mudanças reais, o MNI trabalha com dois tipos de ação: inclusivas e específicas. As primeiras são dedicadas a oferecer vagas, pontuação extra, critérios de desempate e descontos para participação em atividades – workshops, mentorias, rodadas de negócios, seminários, sessões de networkings, cursos virtuais, feiras, estudos e pesquisa – às empresas lideradas por mulheres. Já as específicas são voltadas exclusivamente para mulheres.
Recorde a celebração do 1 ano do Compromisso de equidade de gênero da ApexBrasil aqui.
Novidades
Histórias inspiradoras
Em um ano, o Programa Mulheres e Negócios Internacionais já impactou milhares de mulheres atuantes no comércio internacional, gerando histórias de sucesso de empresas que realizaram novas exportações, fecharam parcerias internacionais ou atraíram investimentos estrangeiros. Agora, queremos conhecer essas histórias para divulgar nos nossos canais e inspirar mais mulheres a seguir esse caminho.
Se você é uma mulher líder de uma empresa, startup, cooperativa ou associação que logrou realizar negócios internacionais com apoio da ApexBrasil em 2023 ou 2024, mande sua história para nós! Preencha o formulário aqui. Os relatos serão selecionados e divulgados nos canais da Agência e na landinpage do Programa Mulheres e Negócios Internacionais.
Curso EAD
Para capacitar empresárias a atuar internacionalmente, a ApexBrasil lançou o Curso EAD “Mulheres de Negócios: Além das Fronteiras”, disponível aqui. O curso já está na Plataforma de Educação a Distância (EaD) da ApexBrasil. Com um total de 10 horas de duração, ele é dividido em quatro unidades, abordando desde uma visão panorâmica do comércio internacional até habilidades de liderança e acesso a recursos. Para saber mais, clique aqui.
Podcast
O primeiro episódio do ApexPod, nova série de podcast da ApexBrasil, foi produzido especialmente para as empreendedoras que querem chegar mais longe! Venha escutar histórias inspiradoras de mulheres que decidiram exportar e, hoje, levam o Brasil para fora. Você vai aprender com os desafios enfrentados, além de receber dicas valiosas para ganhar mercados internacionais. Aperte o play e aproveite!
Selo de ação inclusiva
A partir de agora, todas as ações da ApexBrasil que oferecerem vantagens para empresas lideradas por mulheres – reserva de vagas, pontuação extra, critério de desempate, descontos, etc – serão sinalizadas. Fique ligada nos nossos e-mails marketings com o selo do programa e não deixe de participar.
Canal de transmissão
A partir de agora, temos uma lista de transmissão onde vamos compartilhar informações e ações de seu interesse. Faça parte acessando aqui.
Cadastre-se aqui e fique por dentro de todas as ações do Programa!
Conheça a página oficial do Programa Mulheres e Negócios Internacionais: https://apexbrasil.com.br/mulheresenegociosinternacionais
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Kojimão gostou de Coringa 2 do Todd Phillips
Um dos caras que fundou o metal
Dark Side of the Moon
Wolverine detona o Deadpool
Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…
Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…