Negócios

Nimo TV anuncia fim das atividades em território brasileiro

Nimo TV anunciou em 14 de abril o encerramento das atividades no Brasil. Principal concorrente da Twitch no segmento de transmissões ao vivo, foi responsável pela popularização de alguns jogos no país. A empresa já havia anunciado recentemente um corte nos investimentos do setor.

A Nimo surgiu buscando inovações nos jogos. Sua maior audiência se concentrava em criadores de conteúdos sobre Free Fire e GTA 5 RP. A empresa afirmou que os fatores que levaram a essa decisão foram questões internacionais.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Logo da Nimo TV — Foto: Reprodução: Twitter / Nimo TV

A plataforma chegou ao Brasil no ano de 2018 e esteve presente em diversos momentos do cenário de e-sports. Pioneira no investimento de jogos mobile, apostou em um mercado pouco explorado pelos concorrentes. O site deverá ser desativado em breve e os criadores de conteúdo da empresa já estão buscando novas parcerias. O influencer Jon Vlogs comentou sobre o caso no Twitter.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!