Negócios

O Boticário diz que é a primeira marca brasileira de beleza a participar da BGS

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. O Boticário anuncia patrocínio inédito e se torna primeira marca brasileira de beleza a participar da BGS.

O Boticário será a primeira marca de beleza brasileira a patrocinar a BGS (Brasil Game Show), que acontece de 11 a 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Pioneira, no segmento de beleza, no desenvolvimento de estratégias exclusivas para gamers – que vão de ações de marketing, patrocínios e campeonato proprietário ao lançamento de uma linha exclusiva com um dos maiores jogos da atualidade – a marca inova, mais uma vez, ao fechar uma parceria inédita com a maior feira de games da América Latina.

Durante os cinco dias de evento, quem passar pela BGS terá a oportunidade de vivenciar uma experiência imersiva com Boticário, em um ambiente que conecta beleza e games. Para ajudar a ressaltar a beleza da skin de todos os gamers, a marca terá um labirinto com mensagens motivacionais, além de máquinas de brindes interativas, onde os visitantes poderão brincar e ganhar produtos de diferentes linhas – inclusive Egeo Free Fire, lançada em setembro e desenvolvida em parceria com a Garena.

Além disso, o estande de Boticário terá um palco para promover bate-papos, ativações e jogos interativos com gamers renomados, como: PH, CamilotaXP, CherryGumms, Maah Lopez, Gabi Lissa, Voltan, Sher Machado, Cauan, Castrin, Vodan, Naahzinha e o time inclusivo da LOUD – que a marca patrocina desde julho. Todo o projeto foi desenvolvido em parceria com a DRUID Creative Gaming, agência gamer da marca e agência Cake.

“Participar da BGS é um passo importante para nós, já que nos permite estar mais próximos dos códigos culturais e de estilo absolutamente autênticos da comunidade gamer. A nossa participação vem para impulsionar o cenário gamer brasileiro, além de materializar todo o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos três anos e reforçar o nosso pioneirismo dentro desse território, desta vez, como a primeira marca de beleza a participar do evento.”, destaca Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

Como marca mais conhecida e usada pelos gamers na categoria de Cosméticos, de acordo com Pesquisa Game Brasil 2023, O Boticário reforça sua estratégia para ampliar a presença dentro deste universo. A empresa mantém um olhar atento sobre o mercado de games desde 2021, para identificar oportunidades genuínas e estar sempre em sintonia com as demandas de uma das maiores indústrias de entretenimento do mundo – 53% maior que a da música e do cinema juntas, por exemplo, de acordo com a consultoria holandesa Newzoo.

Segundo Bruna Pastorini, sócia e CSO da DRUID, a ideia do estande foi desenvolvida interligada a todo pensamento estratégico que a agência vem criando para a marca. “Estar presente na maior feira de Games da América Latina é um passo natural para O Boticário depois de todo movimento que temos realizado junto ao universo gamer. A BGS vem coroar esse importante momento e mostrar que, de fato, O Boticário conquistou seu espaço dentro da comunidade“.

LEIA MAIS

1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

O Boticário diz que é a primeira marca brasileira de beleza a participar da BGS. Foto: Divulgação

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realiza testes em animais.

*Kantar, Link On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2021. Total Brasil, 2000 lares.

**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Após a eleição de Trump: os ricos das criptomoedas lucram R$ 220 bilhões com salto do bitcoin

É mais de meio milhão de reais, algo inédito em termos de valorização

2 horas atrás

MDS alerta sobre fake news de pagamento do Bolsa Família

Pagamento mensal de benefício segue calendário oficial

2 horas atrás

Parceria entre EBC e China Media Group fortalecerá trocas culturais

Acordos também devem beneficiar o comércio entre os países

2 horas atrás

Diferença entre sabão em pó e sabão líquido não é tão óbvia

Ao comprar um sabão para lavar roupas, a variedade de opções é desconcertante. Todos os…

3 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!