paiN Gaming anuncia sua nova diretora de inovação - Drops de Jogos

paiN Gaming anuncia sua nova diretora de inovação

A influenciada Giuliana “Caju” Capitani chega à tradicional organização de esports para integrar uma equipe de marketing chefiada por Sharis Endres

Pain Gaming

Pain Gaming. Foto: Divulgação/Twitter

Drops recebeu informações oficiais.

Pain Gaming

Pain Gaming. Foto: Divulgação/Twitter

A paiN Gaming, maior organização de esports da América Latina, anuncia a influenciada Giuliana “Caju” Capitani como diretora de inovação, carga que está dentro da nova estrutura de marketing desenvolvida pela Chief Marketing Officer, Sharis Endres. Desde sua passagem pelo Complexo, onde atuou como COO, demonstrou grande interesse e vocação para cargos administrativos e de liderança. Além de ser amplamente conhecido como influenciadora nos cenários de League of Legends e GTA RP, com mais de 500 mil seguidores apenas em seu perfil do Instagram, possui qualificações em gestão, estratégia e inovação.

Ela assume uma posição inédita dentro da paiN, com a missão de olhar para o futuro da marca, lidera iniciativas disruptivas e contribui de forma transversal com as áreas de marketing, esports e talentos. Além da atuação interna, o Caju também vai representar a organização participando de eventos da comunidade, iniciativas B2B, ativações com parceiros e projetos institucionais.

Segundo Caju, a conexão com a paiN Gaming começou durante o projeto Battle Five, voltado para o cenário de GTA RP, no qual a organização foi campeã em abril deste ano. A relação se fortalece a partir da visão estratégica para o futuro do jogo, especialmente com o anúncio do lançamento do GTA VI em 2026. “Nesse contexto, a Caju é peça-chave para o posicionamento da paiN, mas sua atuação vai muito além disso”, afirma Sharis.

Sobre a paiN Gaming

A paiN Gaming é uma equipe brasileira de esportes eletrônicos, fundada em 2010 como time de Dota 2 pelo ex-jogador profissional do título, Arthur ” PAADA ” Zarzur Curiati. Atualmente, a organização possui equipes que disputam League of Legends (LoL), Counter-Strike 2 (CS2) e Free Fire. A paiN é a única organização para vencer todos os campeonatos nacionais de League of Legends oficiais. Temos 4 troféus de CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), 2 de CBLOL Academy, 1 de Americas Challengers, uma “Libertadores do LoL” das equipes Academy, e 3 da Ignis Cup, primeiro torneio inclusivo da editora Riot Games no Brasil. Somos a única organização da América Latina a participar de campeonatos mundiais em cinco modalidades diferentes, League of Legends World Championship, The International, com Dota 2, CS (Counter-Strike) Major Championships, Clash Royale League e FFWS (Free Fire World Series).

Também foi a primeira organização de adesão ao formato de Gaming House e Gaming Office, e pioneira mundial no programa de sócio-torcedor e torcidas organizadas dentro da região esportiva eletrônica. Além disso, a paiN Gaming foi responsável pela descoberta e construção de ídolos como Gabriel “ FalleN ” Toledo de Alcântara Sguario (Counter-Strike), Gabriel “ Kami ” Bohm dos Santos (League of Legends) e Felipe “ brTT ” Gonçalves da Rocha (League of Legends). Nos 15 anos de história, a paiN ganhou números expressivos nas redes sociais e nos principais canais de transmissão do território de jogos e esports, resultado da legião de fãs apaixonados pela tradição que a organização carrega, e investiu em diversas modalidades. Hoje, a paiN Gaming é vista como uma das maiores organizações do mundo em volume de títulos, participações, número de torcedores e engajamento.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments