Paulo Marinho celebra prêmios dos filmes da Globo na Rio2C - Drops de Jogos

Paulo Marinho celebra prêmios dos filmes da Globo na Rio2C

Diretor-presidente da Globo

  • por em 10 de junho de 2025
Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo (Foto: Divulgação/ Rio2C)

Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo (Foto: Divulgação/ Rio2C)

Em 27 de maio, Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, abriu a programação do Rio2C no palco “Summit Acontece Globo”, uma programação do grupo de mídia dentro do evento carioca dedicada a apresentações e debates sobre tendências de mercado, parcerias, jornalismo, dramaturgia e esporte.

O executivo deu as boas-vindas ao público reforçando a celebração dos 100 anos de Globo e o compromisso longevo da empresa com a indústria audiovisual – sua crença na potência do talento brasileiro, na atuação em parceria e na capacidade do mercado em criar e contar histórias que emocionam e conectam as pessoas.

O ano de 2025 traz também outros marcos importantes, como os 60 anos da TV Globo, os 30 anos dos Estúdios Globo e os dez anos do Globoplay, entre outras datas a serem celebradas.

“Na Globo, acreditamos muito na troca e na potência do talento brasileiro. Na nossa capacidade de criar e de contar histórias que emocionam e conectam as pessoas em todas as nossas plataformas. Nossa missão é valorizar nossa cultura colocando o Brasil entre os melhores do mundo. E que ano estamos vivendo”, disse Marinho, relembrando recentes premiações recebidas, como o filme “O Último Azul”, que conquistou o Urso de Prata em Berlim; a diretora brasileira Marianna Brennan, de “Manas”, reconhecida recentemente em Cannes, além do primeiro Oscar da história do cinema brasileiro com “Ainda Estou Aqui”, um filme Original Globoplay.

Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo (Foto: Divulgação/ Rio2C)

Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo (Foto: Divulgação/ Rio2C)

“Todas essas produções têm em comum o selo de qualidade da Globo e a parceria com o mercado independente e nossos grandes criadores e produtores. Nós acreditamos que se queremos contar as melhores histórias, precisamos estar cercados dos melhores contadores de histórias”.

Segundo ele, o fato de a Globo ser a maior produtora de conteúdo em língua portuguesa e uma das maiores investidoras do mercado audiovisual brasileiro fala sobre o compromisso da empresa com a qualidade, com o talento, com a valorização das nossas expressões culturais e das parcerias.

“Queremos intensificar ainda mais essas parcerias, buscando modelos que promovam inovação, ampliem o alcance dos conteúdos e gerem resultados significativos para todos”, adiantou. “Ainda temos muita história para contar juntos. A Globo segue com esse compromisso inabalável com o conteúdo nacional. Essa é a nossa missão, e que queremos perpetuar e viver por mais 100, 200, 300 anos”, finalizou.

Com informações do TelaViva.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments