Drops de Jogos recebeu informações oficiais da empresa de capital misto. Petrobras lança “Energia do Game”, reality show para criadores de conteúdo gamer.
A Petrobras acaba de anunciar um Reality inovador que busca revelar novos talentos no universo gamer e integrá-los ao novo Squad Gamer Petrobras. Criado pela Propeg, agência publicitária independente entre as maiores e mais premiadas do país, e produzido pela Trendspace, produtora especializada em conectar marcas às novas gerações, o “Energia do Game” une jogos eletrônicos, tecnologia e criação de conteúdo para criar uma conexão verdadeira entre a marca e o público da geração Z.
Com a missão de guiar a entrada da Petrobras no universo gamer, a Propeg idealizou criativamente o projeto que contará com três fases de classificação e uma grande final.
“Aproximar essa grande marca brasileira, que acabou de fazer 70 anos, desse público é um desafio gigante, mas também uma excelente oportunidade de rejuvenescimento. O que fizemos foi criar uma ponte entre esses dois universos, e essa ponte é a tecnologia. O público gamer vai curtir muito o formato e os creators que escolhemos para estar à frente do projeto.” Diz Bernardo Cople, Diretor de Criação da Propeg.
“O ‘Energia do Game’ vai além de um simples reality – é uma plataforma que abre portas e oportunidades profissionais aos jovens. A Trendspace tem orgulho de ser uma das protagonistas no desenvolvimento dessa ativação que fomenta o setor, revela novos talentos e transforma vidas, por meio do conteúdo” destaca Cainã Meneses, COO da Trendspace.
Dinâmica do Reality
Inscrição: Os participantes se cadastram no site e enviam um vídeo criativo.
Seleção: Mentores e grandes nomes da internet como Gabriel Machadinho (@machadinho_br), Ana Gabriela (@jinkiwinkki) e Letícia Paz (@letiltz) avaliam e selecionam candidatos em transmissões ao vivo, com direito a botão verde para levar um participante direto à final.
Desafios e Missões: Ao longo das etapas, participantes criam vídeos seguindo temas da marca, como inovação e sustentabilidade.
Votação Popular: Além da avaliação técnica, o público vota para escolher seus favoritos.
Os classificados ganham passaporte para a Grande Final do Energia do Game que promete ser um espetáculo épico! Neste evento decisivo, os finalistas terão que demonstrar toda sua criatividade, habilidade e carisma em um game show ao vivo, com influenciadores convidados e a comunidade gamer presente para celebrar a jornada.
Além das competições acirradas, o espaço será repleto de atrações e atividades interativas, oferecendo uma experiência completa tanto para os jogadores quanto para o público. Ao final, o grande campeão será anunciado, ingressando oficialmente no Squad Petrobras como o mais novo influenciador gamer.
Sobre a Trendspace
A Trendspace é uma produtora de conteúdos verticais especializada em conectar marcas às gerações Z e Alpha. Com sede em São Paulo, a empresa opera em uma estrutura de quatro andares que integra estúdios personalizados, mídia, música e inteligência artificial, proporcionando agilidade e inovação aos projetos desenvolvidos. Parceira oficial do TikTok e Mercado Livre, a Trendspace aplica sua metodologia Vertical First — focada em agilidade, tendências e volume — para produzir mais de 6 mil conteúdos mensais.
Sobre a Propeg
A Propeg é uma agência brasileira independente, entre as maiores e mais premiadas do país. Nasceu na Bahia, em 1965, e desde então cresce sem parar, tornando-se uma verdadeira referência no mercado, com 5 unidades de negócios, distribuídas estrategicamente em 4 estados brasileiros e no Distrito Federal. Em 2020 se tornou sócia da WPI, rede de agências independente que reúne 95 agências com atuação em 45 países, atuando como braço nacional da rede global de agências.
Ficha Técnica:
Cliente: Petrobras
Campanha: Reality Energia do Game
Agência Propeg
CEO: Vitor Barros
CCO: Emerson Braga
Criação: Bernardo Cople, Felipe Mendes, Bruno di Celio, Paula Martins e Kairo Dias
Atendimento: Alice Cidaco, Ana Paula Sant’Ana, Roberta Sines e Julia Fontana
Mídia: Marilene Fernandes, Fabiana Preto, Obert Mendes, Aline Carvalho e Jhennifer Souza
Planejamento: Melina Romariz, Barbara Ferreira e Ivan Tauil
BI: Arthur Arruda
Projetos: Priscila Motta
Produtora: Victor Hugo Maciel Ribeiro, Ricardo Roque, Samantha Ike, Ygor Ferreira, Antonio D’Angelo, Francisco Pupo, Higor Gonçalves Longo, Donnattelo, Luiz Murilo Marques Barreto, Theo Levy, Salsa, Felipe Funari, Cainã Menezes, Gabriel , Pedro Arantes, Maurício, Ricardo Cadulang, Marcos Alef, Jonas, Diogo.
Aprovação Cliente: Ana Claudia Esteves, Arthur Ferreira Junior, Mariana Bieler, Pedro Zamberlan, Rodrigo Pinto e Thiago Lopes e Souza
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Foram notificados casos de mpox em pelo menos 80 países em 2024
Cuba produziu um grande jogo e pode trazer muitos outros