Programa de parceria da Epic oferece lucros meio a meio e diretos de IP ao dev

Epic Games Publishing

  • por em 14 de abril de 2020

Imagem: fotomontagem com arte do GameBuz

A Epic Games lançou o Epic Games Publishing, um novo programa de publicação, com financiamento integral do projeto e uma proposta de divisão de 50% dos lucros das vendas.

Não menos importante, os parceiros de desenvolvimento poderão manter o controle criativo do projeto com todos os direitos sobre a propriedade intelectual de sua criação.

“A Epic Games Publishing cobrirá até 100% dos custos de desenvolvimento, desde o salário dos desenvolvedores às despesas de entrada no mercado, como controle de qualidade, localização, marketing e todos os custos de publicação”, afirmou a Epic em comunicado à imprensa.

“Estamos construindo o modelo de publicação que sempre desejamos para nós mesmos quando trabalhamos com editores”, disse Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic Games.

Três desenvolvedoras já conhecidas por seus projetos são os primeiros parceiros da iniciativa da Epic: genDesign, de Fumito Ueda, responsável pela produção de The Last Guardian, a Playdead, criadora de Limbo, e a Remedy Entertainment, que teve seu game Control premiado no The Game Award como Melhor Direção de Arte e no BAFTA Games Award como o Melhor Jogo.

Vimos no Game Daily.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.