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Série Mandalorian teve 50% das cenas filmadas com Unreal Engine

A série The Mandalorian, que fez sucesso em 2019, traz a história de um caçador de recompensas (Pedro Pascal) em uma aventura espacial com o bebê da mesma raça do Jedi Yoda, o Baby Yoda.

Para além da hype, há um detalhe curioso sobre a série.

Mais de 50% da série foi filmada em um set digital com o auxílio da Unreal Engine, motor gráfico mais utilizado para o desenvolvimento de games atualmente. O showrunner da série, Jon Favreau, diz que mais da metade da primeira temporada de The Mandalorian foi filmada usando a nova tecnologia possibilitada pelo Unreal Engine. Os conjuntos de filmagem têm 20 polegadas de altura e são uma parede e um teto semicircular de led de 270 graus. Os atores são capazes de se mover com um espaço de atuação de 75′ de diâmetro, onde peças práticas foram combinadas com extensões digitais nas telas. Esses ambientes em 3D foram criados em tempo real pela empresa Industrial Light & Magic, com auxílio de GPU’s da NVIDIA.

Vimos essas informações no Voxel.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

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