4 problemas que podem acontecer com games

Gosta de jogar vídeo game? Saiba que existem situações que podem acontecer que são capazes de acabar com a sua diversão.

4 problemas que podem acontecer com games. Foto: Freepik

Milhares de pessoas têm nos jogos virtuais um momento de relaxamento e lazer. Porém, em alguns casos, os games podem apresentar problemas, causando muito estresse e preocupação.

Entre exclusões acidentais de arquivos e uso de hacks por terceiros, não faltam situações em que os gamers encontram dificuldades em algo que deveria ser somente divertido.

Assim, ao conhecer os principais problemas que podem acontecer com seus games e algumas sugestões de soluções, você consegue se preparar adequadamente para esses desafios.

Conheça 4 problemas que podem acontecer com seus games e como evitá-los ou solucioná-los!

  1. Exclusão acidental de arquivos

Existem alguns jogos que constroem uma história. Na prática, ao invés de partidas únicas e individuais, o usuário passa por uma jornada dentro do game.

Enquanto isso acontece, dezenas de arquivos são salvos na memória do equipamento. O problema é que, muitas vezes, esses dados são excluídos acidentalmente – seja por erro do usuário ou um bug na máquina.

Quando isso acontece, é normal que os gamers se desesperem e pensem que perderam para sempre toda a trajetória no jogo. A boa notícia é que tem como recuperar arquivos deletados, mesmo de games.

Para isso, você vai precisar de um programa especializado no assunto, como o Recoverit. Ele está entre os melhores softwares para recuperar arquivos deletados, incluindo dados de games.

Imagem: Freepik (Recoverit)

Após instalar o Recoverit no seu computador, tudo o que você precisa fazer é conectar o dispositivo e iniciar uma varredura pelo equipamento.

O Recoverit vai listar todos os itens que foram excluídos, para que você consiga salvar em um novo local e utilizar o histórico do game novamente.

Assim, um problema complexo consegue ser resolvido rapidamente!

  1. Servidor com má conexão

Um dos problemas que podem acontecer com seus games, especialmente aqueles que acontecem online, é a presença de um servidor com má conexão.

Quando isso acontece, a empresa que fornece o game e disponibiliza uma plataforma está passando por falhas em sua estrutura. Para os usuários, o jogo fecha repentinamente ou comandos não são computados.

Nesse caso, não há nada que se possa fazer a respeito. Afinal, o problema está com a empresa que fornece o jogo, e não com o seu equipamento ou conexão com a internet.

Normalmente, esse tipo de situação só é resolvido quando a desenvolvedora lança uma atualização, corrigindo o bug do servidor com má conexão.

  1. Uso de hacks por terceiros

Um dos problemas que podem aparecer para qualquer game, especialmente em jogos em tempo real, é encontrar usuários que utilizam hacks.

Os hacks são scripts de programação usados para melhorar o desempenho de um jogador, em alguma tarefa. Entretanto, eles acabam “desequilibrando” o game, uma vez que alguns usuários obtêm vantagens em relação aos outros.

Apesar de parecer uma ideia atrativa, usar hacks é proibido na maioria dos jogos, provocando a exclusão do usuário. Neste ano, o game COD Warzone baniu 30 mil jogadores por uso de hack.

De olho nessa situação, muitos games permitem que os usuários denunciem um jogador que utiliza hack. Por isso, se você estiver diante desse tipo de problema, pode reportar para a plataforma e evitar comportamentos de jogo inadequados.

Imagem: Pexels

  1. Vírus em jogos online

Um dos problemas que podem acontecer com seus games está na interferência de vírus, especialmente em jogos online.

Nesse tipo de ambiente, é comum que jogadores conversem uns com os outros e, algumas pessoas má intencionadas, enviam links contaminados por vírus.

Ao clicar no link, o seu computador acaba infectado, causando problemas que vão do roubo de dados pessoais e financeiros, até graves danos no HD.

Nesse sentido, o usuário pode apenas ter uma atitude preventiva. Ou seja, evite clicar em links enviados por pessoas que você não conhece. Essa “desconfiança” pode evitar várias complicações.

Foco na diversão

Ninguém quer passar por situações desagradáveis ao abrir um game. Porém, esse tipo de situação é mais comum do que parece e pode acontecer com qualquer um.

Conhecer os principais problemas e as soluções possíveis é uma ótima forma de lidar com esse tipo de solução.

E aí, com segurança e informação, o seu jogo volta a ser totalmente focado na diversão.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments