Tecnologia

Acer expande linha de produtos 3D estereoscópicos com monitores da série SpatialLabs View

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da marca. Acer expande linha de produtos 3D estereoscópicos com monitores da série SpatialLabs View.

Acer anuncia duas adições à sua linha de produtos SpatialLabs: o Acer SpatialLabs View para entretenimento pessoal e o Acer SpatialLabs View Pro para o público comercial. Ambos são monitores 4K autônomos de 15,6 polegadas que podem ser conectados a outro PC, fornecendo aos usuários acesso portátil ao conjunto de experiências SpatialLabs. Não destinado apenas a criadores altamente qualificados, essa geração de dispositivos traz tecnologia 3D estereoscópica sem óculos para gamers e entusiastas de entretenimento doméstico também.

Jogadores e criadores apreciarão o design leve da série (menos de 1,5 kg/3,3 lbs), facilitando o transporte em uma bolsa para levá-lo a uma LAN party ou sessão de apresentação de produtos. Os criadores, em particular, podem contar com 100% de cobertura da gama de cores Adobe RGB, mas os gamers também apreciarão os 400 nits de brilho dos dispositivos.

Enquanto o Acer SpatialLabs View vem com uma plataforma de jogos 3D estereoscópica totalmente nova, o Acer SpatialLabs View Pro é equipado com a tecnologia necessária para realizar as criações de um usuário, e um design industrial inteligente que simplifica a implantação – uma combinação que leva a oportunidades mais impactantes de narrativas.

SpatialLabs TrueGame — Jogabilidade 3D estereoscópica com apenas um clique

SpatialLabs TrueGame é um novo aplicativo que traz 3D estereoscópico para o mundo dos jogos, permitindo que os gamers desfrutem de seus títulos favoritos de forma mais satisfatória. Isso é possível porque os jogos são criados principalmente com foco em três dimensões: os desenvolvedores incluem informações sobre profundidade em cada cena e objeto que desenvolvem. O SpatialLabs alavanca essas informações já existentes para apresentar os jogos em 3D estereoscópico. Um perfil 3D pré-configurado dedicado estará disponível para cada título de jogo entre os mais de 50 títulos modernos e clássicos no lançamento, a fim de oferecer aos gamers uma experiência consistente com seus jogos favoritos, e perfis para títulos adicionais serão continuamente adicionados daqui em diante.

Embora esses perfis dependam de uma tonelada de informações, e uma quantidade significativa de trabalho seja otimizada para cada um, a plataforma em si é incrivelmente fácil de usar. Após iniciar o aplicativo TrueGame, basta os usuários navegarem até o título que desejam jogar e pressionarem “Jogar”. O aplicativo fará todo o resto, iniciando automaticamente os arquivos de jogo necessários no sistema de um usuário e ativando o perfil TrueGame 3D associado ao título para inicializar o jogo em 3D estereoscópico.

Essa é uma maneira totalmente nova de jogar que oferece uma imersão diferente de tudo que os gamers já experimentaram antes. Os quartos parecem mais espaçosos, os objetos são exibidos genuinamente em camadas e as aventuras se tornam mais emocionantes – tudo de forma estável, em tempo real e sem a necessidade de óculos especiais.

Quando não estiver jogando, esse recurso também pode ser usado como um monitor 4K padrão.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Acer expande linha de produtos 3D estereoscópicos com monitores da série SpatialLabs View. Foto: Divulgação

SpatialLabs Go — Transforme conteúdo 2D em conteúdo 3D estereoscópico

A solução proprietária da Acer, SpatialLabs Go, apresenta tecnologia de IA que possibilita a geração de conteúdo 3D estereoscópico a partir de quase tudo que pode ser exibido em tela cheia, pressionando apenas um botão. As fotografias saem da tela, os jogos básicos da internet tornam-se um pouco mais emocionantes e os vídeos (online ou offline) assumem outro nível de imersão em tempo real. Talvez o mais importante, é a possibilidade do usuário gerar seu próprio conteúdo, tirando algumas fotos ou vídeos com seus dispositivos e, uma vez que os ativos são importados para o sistema, é possível utilizar o SpatialLabs Go para gerar imagens 3D estereoscópicas simuladas.

SpatialLabs Model Viewer — Uma maneira mais intuitiva de criar em 3D

Acer SpatialLabs View Pro visa facilitar a vida dos criadores. Para isso, oferece suporte pronto para uso para todos os principais formatos de arquivo[[1]], incluindo suporte recém-adicionado para Datasmith, significa que os criadores podem usar software de design 3D como Revit, Solidworks e Cinema 4D instalando plugins de exportação Datasmith: quando um projeto está pronto para visualização, pode ser importado para o SpatialLabs Model Viewer. A integração do Sketchfab simplifica ainda mais o processo de criação, proporcionando aos usuários acesso a uma vasta biblioteca online de ativos 3D gratuitos e especiais que podem ser aproveitados para seus próprios projetos. Como a precisão das cores é fundamental para o trabalho de design, o monitor 4K de 15,6 polegadas do View Pro cobre 100% da gama de cores Adobe RGB.

Não sendo apenas uma ferramenta para criar ativos 3D, o SpatialLabs View Pro capacita os desenvolvedores com uma variedade de meios para compartilhar e exibir suas criações:

  • O conteúdo pode ser carregado rapidamente para compartilhamento — seja para obter feedback de um colega do escritório ou para dar a um cliente uma visualização realista do item em que está interessado;
  • Aqueles que trabalham com vendas ou marketing certamente irão gostar do design fino e portátil do Acer SpatialLabs View Pro: com menos de 1,5 kg (3,3 lbs), é fácil de transportar, e um suporte dobrável possibilita montar a loja praticamente em qualquer lugar;
  • Um suporte VESA facilita a fixação do Acer SpatialLabs View Pro em quiosques e monitores de ponto de venda quando a situação exige uma configuração mais permanente, enquanto o reconhecimento de gestos de mão Ultraleap permite que os clientes desfrutem de uma experiência ainda mais interativa.

Tal como acontece com os dispositivos SpatialLabs anteriores, o Acer SpatialLabs View Pro inclui vários complementos adicionais para melhorar o fluxo de trabalho dos criadores 3D. A criação pode ser feita a partir do software 3D e inicializada no SpatialLabs Model Viewer com apenas um clique. Além disso, os usuários do Maya e do Blender podem conectar e editar em uma tela 2D enquanto observam suas alterações sendo renderizadas em 3D estereoscópico no Acer SpatialLabs View Pro — tudo simultaneamente e em tempo real.

Mais informações sobre essas tecnologias e a lista de títulos de jogos suportados estão disponíveis aqui.

Disponibilidade

As informações exatas sobre especificações, preço e disponibilidade variam conforme a região. Para informações sobre disponibilidade, especificações e preços de produtos em mercados específicos, entre em contato com o escritório da Acer mais próximo via www.acer.com.

Acesse o kit de imprensa da Acer para imagens e especificações de produtos ou visite a sala de imprensa next@acer para ver todos os anúncios.

Sobre a Acer

Fundada em 1976, a taiwanesa Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas. Com cerca de 7 mil funcionários, a Acer engloba desde tecnologia ligada à Internet das Coisas para jogos a realidade virtual, com equipe dedicada à pesquisa, design, marketing, venda e suporte de produtos e soluções que quebram barreiras entre pessoas e tecnologia. No Brasil, a Acer está presente há 11 anos e encontra-se entre as líderes em faturamento e volume de vendas no varejo. Com sua linha atual de produtos focada em notebooks, monitores, projetores e acessórios para diversos tipos de uso, a Acer possui equipamentos com alta performance, design com conteúdo e recursos eficientes e inovadores para o gamer, designer, educadores, escritórios e uso doméstico.

Para mais informações

Site: acer.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/AcerdoBrasil/ 

Instagram: https://www.instagram.com/acerdobrasil/ 

Twitter: https://twitter.com/acerdobrasil

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Samsung apresenta Galaxy M55 5G e Galaxy M15 5G no Brasil

Novos integrantes da Família Galaxy M são ideais para diversos estilos de rotina, com tela…

8 horas atrás

Vivo Keyd Stars anuncia entrada no cenário inclusivo de League of Legends

Organização expande atuação dentro da modalidade, e agora conta com equipes em todas as categorias…

9 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!