Apple anunciou novos iPad e iPad Air nesta terça (15) por preços que partem de R$ 3.999 e R$ 6.999.
O iPad 2020 se torna compatível com a Apple Pencil, o que permitirá aos usuários desenhar diretamente na tela. Já o iPad Air 4 ganhou uma reformulação completa no visual para ficar mais parecido com o iPad Pro. Anúncio foi feito durante um evento online. Ainda não se sabe quando os novos aparelhos vão desembarcar no mercado brasileiro. No entanto, a Apple não costuma mais levar meses para trazer os lançamentos. Também foram anunciados o Apple Watch 6 e o Apple Watch SE.
Novo iPad, de oitava geração, repete as características do modelo anterior porém com melhorias na ficha técnica. Entra em cena o processador A12 Bionic no lugar do A10 Fusion. O avanço no poder computacional é da ordem de 40%, enquanto o desempenho gráfico dobrou de capacidade, segundo a empresa. Visual permanece praticamente inalterado. Estamos falando de um tablet com tela de 10,2 polegadas e peso a partir de 490 gramas. O botão Home continua presente na área frontal e traz o Touch ID para desbloquear o acesso ao dispositivo pela impressão digital. Esse novo iPad funciona com Apple Pencil, o acessório da Apple que possibilita fazer rabiscos, desenhar ou escrever diretamente no display do tablet. O sistema de inteligência artificial presente no sistema iPadOS 14 reconhece várias áreas do texto, possibilitando mudar uma frase de lugar na folha de papel digital. Ele também é capaz de converter texto manuscrito em texto digital – aquele que é possível copiar e colar em outros apps.
Eis seus preços no Brasil:
E a ficha técnica até agora:
Já o novo iPad Air de quarta geração, também chamado de iPad Air 2020, se aproxima do visual do iPad Pro. A tela de 10,9 polegadas agora é rodeada por bordas mais finas e com cantos arredondados, num formato que às vezes lembra um laptop. Esse modelo traz um sensor de impressões digitais na lateral. É a partir dele que o usuário se autentica e consegue acessar os aplicativos e documentos. A tecnologia do Touch ID está presente neste tablet enquanto a biometria facial, possível graças ao Face ID, continua sendo exclusiva do iPad Pro.
Eis os preços no Brasil:
Com acabamentos cinza-espacial, prateado, ouro rosa, verde e azul-céu.
E a ficha técnica até agora:
As informações são de Thássius Veloso no TechTudo.