A empresa curitibana Beenoculus estava no evento com um gadget totalmente novo que não tinha sido apresentado à imprensa. Depois de lançar o primeiro óculos de realidade aumentada de baixo custo brasileiro por R$ 149 e anunciar o BeeCool, versão barata que sai por R$ 99. No evento, eles anunciaram um novo aparelho.
Beenoculus 2 foi anunciado por R$ 600 com ajuste automático de lentes para distância de olhos, que é manual no primeiro modelo. O foco pode ser ajustado facilmente pelo usuário no topo do aparelho. Há um botão para ligá-lo e ele funciona com smartphones de diferentes tamanhos, entre quatro e seis polegadas. A visão dele é de 110 graus, contra 90 graus do primeiro Beenoculus.
Segundo Jose Evangelista Terrabuio Jr., o gadget é focado para competir com o Gear VR da Samsung, lançado no Brasil por R$ 800 e com visão 360 graus. Para quem atua no setor, o aparelho pode ser uma clara evolução dos equipamentos de produção nacional.
A Beenoculus está há 20 anos no mercado de tecnologia brasileiro e trabalhou num software chamado Caderno Digital, em 2002, para o segmento educacional. Na época, eles também atuavam no desenvolvimento de soluções para Linux.
Star Wars: Outlaws, Avatar: Frontiers of Pandora, Just Dance 2025 Edition, diversos títulos da franquia…
O Opera GX lança a atualização mais imersiva desde o seu lançamento em 2019