A empresa curitibana Beenoculus estava no evento com um gadget totalmente novo que não tinha sido apresentado à imprensa. Depois de lançar o primeiro óculos de realidade aumentada de baixo custo brasileiro por R$ 149 e anunciar o BeeCool, versão barata que sai por R$ 99. No evento, eles anunciaram um novo aparelho.
Beenoculus 2 foi anunciado por R$ 600 com ajuste automático de lentes para distância de olhos, que é manual no primeiro modelo. O foco pode ser ajustado facilmente pelo usuário no topo do aparelho. Há um botão para ligá-lo e ele funciona com smartphones de diferentes tamanhos, entre quatro e seis polegadas. A visão dele é de 110 graus, contra 90 graus do primeiro Beenoculus.
Segundo Jose Evangelista Terrabuio Jr., o gadget é focado para competir com o Gear VR da Samsung, lançado no Brasil por R$ 800 e com visão 360 graus. Para quem atua no setor, o aparelho pode ser uma clara evolução dos equipamentos de produção nacional.
A Beenoculus está há 20 anos no mercado de tecnologia brasileiro e trabalhou num software chamado Caderno Digital, em 2002, para o segmento educacional. Na época, eles também atuavam no desenvolvimento de soluções para Linux.
Uma grande carreira na Globo desde 1975
Absurdo do Google
Um livro de 2023 que diz muito sobre a crise atual do mercado de videogames
The Indie Game Awards
Saiba qual é a música
O que ele, que é um gigante da música, quer em 2025