Categories: Tecnologia

Beenoculus 2 é anunciado com exclusividade no EXPO BRVR; aparelho chega no final de 2016

A empresa curitibana Beenoculus estava no evento com um gadget totalmente novo que não tinha sido apresentado à imprensa. Depois de lançar o primeiro óculos de realidade aumentada de baixo custo brasileiro por R$ 149 e anunciar o BeeCool, versão barata que sai por R$ 99. No evento, eles anunciaram um novo aparelho.

Beenoculus 2 foi anunciado por R$ 600 com ajuste automático de lentes para distância de olhos, que é manual no primeiro modelo. O foco pode ser ajustado facilmente pelo usuário no topo do aparelho. Há um botão para ligá-lo e ele funciona com smartphones de diferentes tamanhos, entre quatro e seis polegadas. A visão dele é de 110 graus, contra 90 graus do primeiro Beenoculus.

Segundo Jose Evangelista Terrabuio Jr., o gadget é focado para competir com o Gear VR da Samsung, lançado no Brasil por R$ 800 e com visão 360 graus. Para quem atua no setor, o aparelho pode ser uma clara evolução dos equipamentos de produção nacional.

A Beenoculus está há 20 anos no mercado de tecnologia brasileiro e trabalhou num software chamado Caderno Digital, em 2002, para o segmento educacional. Na época, eles também atuavam no desenvolvimento de soluções para Linux.

Acompanhe o Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

ExitLag anuncia campanha de Black November em parceria com outras marcas

Bonoxs, Fallen Store e Gamers Club serão parceiros na campanha promovendo a oferta da ExitLag…

3 horas atrás

Governo Lula processa TikTok por tratamento irregular de dados de crianças

Ações pedem desativação de recurso do feed e plano de conformidade

4 horas atrás

ABRAGAMES anuncia Patrícia Sato como gerente executiva do Projeto Setorial Brazil Games

Executiva atua na indústria de games desde 2014 e há oito anos trabalha em conjunto…

4 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!