Tecnologia

Bluesky ganhará seu aplicativo de fotos, Flashes, que pode competir com o Instagram

Um desenvolvedor independente está criando um aplicativo de compartilhamento de fotos para o Bluesky chamado Flashes . O aplicativo que será lançado em breve é ​​alimentado pela mesma tecnologia que sustenta o Bluesky, o Protocolo AT, e foi construído usando código do cliente Bluesky anterior do desenvolvedor, chamado Skeets.

Flashes é baseado no aplicativo anterior do desenvolvedor berlinense Sebastian Vogelsang, o Skeets, sua incursão inicial na criação de aplicativos voltados para o consumidor para a crescente rede social Bluesky, que agora ultrapassa 27,5 milhões de usuários .

Enquanto a Bluesky oferece seu próprio cliente móvel oficial, a Skeets se diferenciou ao focar nas necessidades dos usuários do iPad, bem como em recursos de acessibilidade personalizados para usuários cegos e com baixa visão, já que essa é uma das áreas de especialização da Vogelsang.

No final de 2024, Vogelsang também percebeu que havia potencial para criar aplicativos usando essa mesma base de código que atenderia aos usuários do Bluesky mais interessados ​​em conteúdo visual, como fotos e vídeos. Como o Bluesky já suporta esse tipo de mídia, era apenas uma questão de reconfigurar o aplicativo Skeets para que seu design e interface de usuário parecessem mais semelhantes a outros aplicativos de compartilhamento de fotos, como o Instagram do Meta.

O Flashes não demorou muito para ser desenvolvido porque ele conseguiu reutilizar o código existente do Skeets. O aplicativo também poderá ser comercializado para a base de usuários existente do Skeets, que já baixou o aplicativo cerca de 30.500 vezes até o momento.

Vogelsang diz que agora está trabalhando para integrar recursos baseados em assinatura de ambos os seus aplicativos para que os usuários não tenham que pagar duas vezes pelos recursos premium, como favoritos do Skeets, rascunhos, silenciamento, notificações push avançadas e outros específicos para Flashes. Ambos os aplicativos são gratuitos para uso sem assinatura, devemos observar. Ele diz que quer lançar também um aplicativo somente de vídeo, chamado Blue Screen.

Desenvolvedor espera poder lançar o Flashes ao público em questão de semanas, com um beta do TestFlight chegando antes disso. Usuários interessados ​​podem seguir a conta do Flashes no Bluesky para receber mais atualizações.

Com informações do TechCrunch.

Flashes. Foto: Reprodução/TechCrunch/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Drops de Jogos

Posts Recentes

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!