Drops recebeu informações oficiais.

Crédito: Pedro Charbel
A primeira BASE, espaço de apoio e solidariedade à economia popular criado pelo Movimento dos(as) Trabalhadores(as) Sem Direitos, será inaugurada na próxima segunda-feira, 25 de agosto, às 12h, na Rua Irmã Simpliciana, 29, Centro Histórico (Sé).
O espaço, resultado de uma construção coletiva e de um mutirão de revitalização, será compartilhado com as Cozinhas Solidárias do MTST e nasce para acolher, organizar e fortalecer quem vive do trabalho nas ruas.
A BASE foi pensada para atender entregadores e motoristas por aplicativo, ambulantes, catadores, diaristas, costureiras, cozinheiras e outras trabalhadoras e trabalhadores informais.
Na prática, o espaço oferecerá distribuição de marmitas e refeições coletivas, oficinas e formações, suporte jurídico e atendimento psicossocial, além de atuar como ponto de articulação para campanhas e mobilizações da economia popular.
“O que inauguramos não é só um lugar. É uma base política e material para quem trabalha nas ruas. A BASE combina solidariedade imediata com formação e organização para disputar direitos”, afirma Luciana Mendonça, Coordenadora Nacional do Sem Direitos.
A inauguração marca a conclusão da fase inicial de obras e do mutirão de revitalização que envolveu militantes e trabalhadores na realização das intervenções. O evento reunirá representantes do movimento, parceiros e trabalhadores da economia popular e contará com a presença do Deputado Federal Guilherme Boulos.
Serviço:
O quê: Inauguração da BASE, espaço de apoio e solidariedade à economia popular Quando: Segunda-feira, 25 de agosto, às 12h Onde: Rua Irmã Simpliciana, 29 — Centro Histórico de São Paulo (Sé)
Realização: Movimento dos(as) Trabalhadores(as) Sem Direitos
Sobre o Sem Direitos:
O Sem Direitos organiza e mobiliza trabalhadores informais como entregadores, ambulantes, catadores, motoristas por aplicativo, diaristas e tantas outras categorias que atuam na informalidade para denunciar precarização, promover formação política e disputar políticas públicas que garantam direitos e proteção social.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
