Como editar os vídeos de jogos online

É possível editar os vídeos dos seus jogos online com qualidade e ter disponíveis diversos recursos. Para isso, conte com um software que permite fazer gravações da sua tela e um editor de vídeo. Saiba mais!

Que a internet é a casa dos vídeos, isso não é novidade nenhuma. Todos os dias são milhões de novos conteúdos publicados na rede, sobre inúmeros assuntos.

E uma prática que já vinha ganhando adeptos e aumentou muito desde o começo do isolamento social devido à pandemia do coronavírus é o compartilhamento de gameplay ou live streaming de jogos online.

Diversos jogadores compartilham a tela durante o seu jogo para ensinar outros jogadores e para entretenimento. Hoje existem até websites específicos para a transmissão ao vivo dos jogos e milhares de pessoas que ganham a vida transmitindo seus jogos, os Streamers.

Streamers x Youtubers

Existe uma diferença entre os Streamers e os Youtubers de games: enquanto os primeiros fazem transmissões em tempo real de seus jogos, os Youtubers postam conteúdo em vídeo editado abordando diversos assuntos em meio ao mundo dos games.

Porém, muitos usuários acabam compartilhando os dois conteúdos. Além de realizarem suas transmissões online em tempo real, alimentam canais do YouTube ou redes sociais com vídeos editados, pré-gravados, com tutoriais de games, notícias, curiosidades, e vídeos de gameplay.

O gameplay é a transmissão de uma partida de jogo online, gravado ou ao vivo. Dos vídeos de gameplay, a grande maioria é pré-gravada, com o vídeo sendo editado como um tutorial, ensinando os novos jogadores a passarem determinadas fases ou crescerem sua experiência em inúmeros jogos.

Como editar os vídeos dos meus jogos?

Quer se tornar um Youtuber de games e compartilhar o gameplay de seus jogos?

Geralmente os gameplays aparecem na tela do jogo enquanto vai jogando a partida, e muitos deles vão narrando ou até filmando suas reações para adicionarem esta tela no canto, para gerar mais conexão e engajamento do público.

Para gravar este tipo de vídeo no PC, o primeiro passo é utilizar um software que permite fazer gravações da sua tela e um editor de vídeo. O Filmora é um dos melhores editores de vídeo online sem marca d’água disponíveis. A vantagem deste software é que tem a opção de gravação de tela, sem precisar usar outro software para este fim.

Mas é preciso uma câmera voltada para você e um microfone adequado. Enquanto joga a partida, capturando a tela de seu PC pelo Filmora, grave suas reações e narrações. Assim você pode ir explicando o que está fazendo, dando dicas e fazendo comentários que podem ser úteis para as pessoas que também irão jogar, além de se conectar melhor com o público.

Após isso, você irá unir as duas imagens. O segredo para não ter complicações na hora da sincronização das duas imagens é iniciar ao mesmo tempo a gravação da tela e da câmera.

Uma das vantagens do Filmora é a presença de recursos tanto básicos quanto avançados, com uma interface fácil de usar, permitindo editar seus vídeos sem complicações. É possível adicionar títulos, efeitos, transições, além de elementos animados para compor melhor seu vídeo.

Permite corte e junção fácil de vídeos, além de incluir músicas na trilha sonora e fazer a correção de cor de seus vídeos, com várias opções de filtros prontos para deixar seu vídeo mais atraente.

Além disso, o Filmora tem diversas opções de exportação, chegando à qualidade 4K, com opção de subir o vídeo para o YouTube diretamente do software.

Outra funcionalidade presente no Filmora é o banco de imagens FilmStock. O banco oferece diversos vídeos, efeitos e filtros grátis, além de inúmeros recursos premium disponíveis mediante assinatura.

Com versões gratuitas para Windows e Mac, o Filmora também possui versão para usuários avançados, o Filmora PRO, e a versão para celular, o FilmoraGo. Todos os softwares possuem versão paga, com diversos recursos extras, por valores acessíveis.

Como escolher o melhor editor de vídeo?

Existem diversos fatores a se considerar ao escolher seu aplicativo ou software editor de vídeo. Confira os três mais importantes!

1. Preço

Existem diversos softwares e aplicativos de edição de vídeo gratuitos, porém com recursos limitados ou com marca d’água. Se você usar com uma certa frequência, vale a pena investir em um editor pago. Existem diferentes opções com valores acessíveis de assinaturas mensais, anuais ou até compra única.

2. Recursos

Analise os recursos disponíveis nos editores e verifique se atende a sua necessidade. No caso do gameplay, é essencial que o software faça a captura da tela do PC. Este recurso não está presente em todos os editores de vídeo.

3. Praticidade

Se você está começando na atividade de edição de vídeos, é importante que o software escolhido tenha interface prática, permitindo realizar as tarefas básicas com facilidade.

Então, ao escolher um editor de vídeo que ofereça os recursos essenciais, como o Wondershare Filmora, você poderá editar seus vídeos de jogos online de forma fácil, rápida e com qualidade.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments