Como montar o SEU PC Gamer: dicas e componentes da AMD

Release enviado para a imprensa. Ele segue estas diretrizes de divulgação do Drops de Jogos.

Foto: Divulgação

Montar um novo computador para jogar pode parecer desafiador levando em consideração todos os tipos de especificações e componentes disponíveis. Mas, para isso, a AMD pode ajudá-lo a montar um sistema com as configurações mais adequadas para qualquer desempenho que você precise e pelo tanto que queira gastar. Se você está procurando um desempenho de nível de entrada ou entusiasta/sistemas profissionais, por exemplo, você precisa garantir que todos os componentes sejam do mesmo "nível". Afinal, não adianta nada ter uma placa de vídeo robusta se tem um processador fraco, isso acaba criando gargalos onde os componentes mais fracos limitam o desempenho dos componentes mais fortes, fazendo seu investimento não valer no desempenho.

Há muitas opções para escolher para o seu sistema. Também vale a pena considerar se você planeja atualizar sua máquina em breve ou quer algo com uma vida útil mais longa. As configurações possíveis são infinitas, mas aqui está um guia prático para ajudá-lo a começar.

 

NÍVEL DE ENTRADA

Se você está apenas começando, joga eSports mais leves e não quer gastar muito, opte por componentes como esta máquina que tem a capacidade de executar os jogos mais modernos, com um valor adequado para esse tipo de investimento. Os processadores AMD Ryzen™ com gráficos Radeon™ Vega integrados são ótimos para sistemas compactos e para aqueles que desejam uma solução de orçamento amigável. Eliminando a necessidade de uma placa de vídeo dedicada, os custos iniciais do seu sistema podem ser reduzidos sem sacrificar o desempenho para garantir sua experiência. Além disso, um sistema configurado com processadores AMD Ryzen™ com gráficos Radeon™ Vega pode facilmente aumentar o desempenho do sistema com uma placa de vídeo dedicada e um processador Ryzen 5 ou Ryzen 7, se e quando você decidir, sem ter que comprar uma nova placa-mãe, graças à infraestrutura simples e atualizável da AMD.

Sistema sugerido:

Processador: AMD Ryzen 3 2200G com Radeon Vega ou AMD Ryzen 5 2400G com Radeon RX Vega ou ainda AMD Athlon 200GE/ 220GE/ 240GE

Placa-mãe: AMD A320, B350 ou B450

RAM: Memória 8GB DDR4 (2 x 4GB módulos de memória para permitir o desempenho Dual Channel)

Fonte: 450W 80 + eficiência PSU (uma PSU maior pode ser usada se você pretende atualizar). Para armazenamento, os SSDs oferecem o melhor desempenho, enquanto os discos rígidos tradicionais (HDDs) oferecem mais capacidade. Um dia é começar com um SSD para ter o melhor desempenho, e em seguida, adicionar um HDD se você precisar de mais armazenamento. E a tecnologia AMD StoreMI permite que você combine esses dois tipos de drives para o melhor dos dois mundos.

Esta combinação de hardware permite que os usuários joguem jogos mais casuais em 1080p com altos framerates. É um sistema de baixo custo que pode ser atualizado ao longo do tempo para corresponder às suas demandas crescentes. Por exemplo, você pode adicionar uma placa gráfica dedicada para obter mais desempenho gráfico. E como todos os processadores Ryzen 3, 5 e 7 usam o mesmo soquete, você pode adicionar um processador mais potente sem precisar de uma nova placa-mãe para um desempenho ainda maior!

 

NÍVEL DESEMPENHO MÉDIO

Se você quer jogar os jogos AAA mais recentes e ocasionalmente executar aplicações multitarefas ou mais exigentes, um sistema de médio desempenho é o mais adequado para você. Para garantir a sua experiência, a configuração abaixo é um bom ponto de partida para o seu sistema.

Sistema sugerido:

Processador: AMD Ryzen 5 1600/2600 ou AMD Ryzen 5 1600X/2600X: com 6 núcleos and 12 threads, permitem um amplo desempenho para executar jogos de ponta e até mesmo aplicações profissionais.

Placa-mãe: B350, B450, X370, X470

RAM: 8GB a 16GB DDR4 (2 x 4GB ou 2 x 8GB módulos de memória para permitir o desempenho Dual Channel)

GPU: AMD Radeon RX 500 series ou Radeon Vega

Fonte: 600W ou 80+ eficiência PSU

Usando um desses processadores Ryzen 5 com uma placa de vídeo Radeon™ RX 570 ou 580, você pode desfrutar de um sistema capaz de impulsionar jogos para 1440p, usando um headset de realidade virtual e muito mais. Além disso, a Radeon™ software Adrenalin Edition oferece vários recursos projetados para oferecer uma experiência de jogo aprimorada, incluindo Radeon™ ChillRadeon ReLive e Enhanced Sync para usuários que gostam de personalizar as configurações para obter a experiência final.

 

NÍVEL DE ALTA QUALIDADE E PERFORMANCE

Para um desempenho de jogos avançado, o chipset AMD X370 ou X470 é a melhor opção, projetada para permitir o overclocking[1] e o ajuste de desempenho. Para aqueles que não têm experiência com overclocking é recomendado procurar conselho de um profissional e detalhes antes de configurar para não impactar a durabilidade do computador. Um Ryzen 7 com 8 núcleos, 16-thread com cache de 20MB faz até mesmo as tarefas mais intensas fáceis de manusear. Nesse nível, você pode considerar os armazenamentos de NVMe de alta velocidade para desfrutar dos títulos mais recentes de PC, sem gargalos. Mesmo streaming de jogos ao vivo, você terá uma experiência suave e avançada.

Sistema sugerido:

Processador: AMD Ryzen 7 2700/2700X

Placa-mãe: AMD X370 ou X470

RAM: 16GB DDR4 memory (2 x 8GB modules)

GPU: Radeon VII

Fonte: 750W ou eficiência 80+ PSU

 

NÍVEL ENTUSIASTA E PROFISSIONAL

As máquinas para uso profissional e avançado exigem investimentos maiores, mas você também garante um sistema com uma vida útil mais longa, mais poderoso em executar aplicações multitarefas e cargas de trabalho de aplicações mais pesadas. Você não precisa ter um sistema desse nível se jogar é o seu principal objetivo, mas se você faz uso de cargas de trabalho intensas e multitarefa, os processadores AMD Ryzen Threadripper podem oferecer o máximo de potência e desempenho de qualquer processador de desktop. Projetado para criadores de conteúdo, os usuários podem renderizar vídeo, editar, reproduzir e transmitir, tudo ao mesmo tempo. Esta é a configuração para os usuários mais exigentes.

Sistema sugerido:

Processador: AMD Ryzen Threadripper

Placa-mãe: AMD X399 series (sTR4). Essa placa-mãe pode trabalhar com chips mais robustos e traz componentes de alta qualidade.

RAM: Memória 32GB DDR4 (4 x 8GB módulos para quad channel)

GPU: Radeon RX Vega 64 ou Radeon VII

Fonte: 800W ou eficiência 80+ PSU

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Tecnologia