Tecnologia

Acer atualiza seus notebooks e desktops ConceptD com as mais recentes CPUs Intel Core

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da empresa. Acer atualiza seus notebooks e desktops ConceptD com as mais recentes CPUs Intel Core de 12ª geração e placas de vídeo NVIDIA RTX.

Acer anuncia novos modelos em sua linha profissional de computadores para criadores ConceptD. O notebook ConceptD 5, a mini estação de trabalho ConceptD 500 e o desktop de formato pequeno ConceptD 100 agora incluem os mais recentes processadores Intel® Core de 12ª geração e placas de vídeo NVIDIA®, enquanto o notebook ConceptD 5 agora oferece uma tela OLED de 16 polegadas. Os computadores ConceptD são projetados e otimizados para designers gráficos, cineastas, engenheiros, arquitetos, desenvolvedores e outros criadores. Apresentam tecnologia de ponta alojada em uma estética de design atemporal.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Acer atualiza seus notebooks e desktops ConceptD com as mais recentes CPUs Intel Core. Foto: Divulgação

Notebook ConceptD 5: Uma potência móvel

Os poderosos notebooks para criadores de conteúdo ConceptD 5 e ConceptD 5 Pro para profissionais móveis são ideais para aqueles que precisam da capacidade para criar ou editar trabalhos durante deslocamentos. Com menos de três centímetros de altura, seu design metálico sofisticado e durável os torna fáceis de transportar para qualquer lugar. Projetados para lidar com modelagem CAD grande e complexa e criação de conteúdo digital avançado, eles renderizam de forma estável vídeos com resolução de até 6K, processam animações 3D sem esforço e oferecem a melhor codificação e qualidade de imagem para transmissões ao vivo.

Os modelos estão equipados com os mais recentes componentes de alto desempenho, incluindo um processador até o Intel Core i7-12700H de 12ª geração e uma potente placa de vídeo para notebooks NVIDIA RTX™ e GeForce RTX; a placa de vídeo GeForce RTX 3070 Ti é encontrada nos modelos CN516-73G, enquanto a mais potente NVIDIA RTX A5500 é apresentada nas configurações Pro (CN516-73P). Também incluem até 32 GB de SDRAM LPDDR5 rápida e até 2 TB de armazenamento SSD NVMe PCIe Gen 4 M.2 ultrarresponsivo. Manter toda essa energia funcionando de maneira fria e eficiente é um design térmico avançado; entradas de ar e saídas de exaustão estrategicamente posicionadas geram um “Vortex Flow” aerodinâmico dentro do dispositivo, enquanto três ventoinhas de resfriamento eficientes reduzem os níveis de ruído para menos de 40 dBA.

Acer trabalhou em conjunto com a NVIDIA para trazer todos os benefícios do NVIDIA Studio para o ConceptD 5 e ConceptD 5 Pro. Como notebooks validados pelo NVIDIA Studio, eles incluem otimizações de software e Drivers NVIDIA Studio pré-instalados para melhorar o desempenho e a confiabilidade em aplicativos criativos de ponta. Os artistas serão capazes de criar à velocidade da imaginação graças aos benefícios de hardware dedicado acelerando os fluxos de trabalho em 3D, edição de vídeo, streaming ao vivo e design gráfico. Os usuários também têm acesso às ferramentas NVIDIA incluindo NVIDIA Omniverse para edição 3D e colaboração, NVIDIA Broadcast para transmissão ao vivo e NVIDIA Canvas para pintura de paisagens assistidas por IA.

Uma tela OLED de 400 nits WQUXGA (3840 x 2400) repleta de pixels é apoiada por várias tecnologias de cores, incluindo 100% de cobertura DCI-P3, cores PANTONE® Matching System (PMS), capacidade HDR e calibração de cores Delta E<2. Isso tudo equivale a cores saturadas com pretos mais intensos, brancos mais brilhantes e precisão de cores de espectro total. O espaço de tela extra fornecido por sua proporção de 16:10 é especialmente útil para gerenciar barras de título de aplicativos e barras de tarefas do Windows na parte superior e inferior da tela.

Suportando seu design poderoso, porém fino e leve, a série ConceptD 5 possui a bateria de maior capacidade que a Acer já incluiu em um notebook ConceptD. A bateria de polímero de lítio de 99,98 Wh alimenta a tela OLED brilhante e oferece maior potência máxima prolongada para longa navegação na internet sem fio, reprodução de vídeo e streaming de até 11 horas[[2]].

A série ConceptD 5 também inclui uma ampla variedade de portas essenciais para a criação de conteúdo. Um HDMI 2.1 e um leitor de cartão SD 7.0 de tamanho normal facilitam a conexão a periféricos e a transferência rápida de conteúdo, enquanto os conectores Thunderbolt™ 4 e USB tipo C mais recentes carregam os dispositivos com mais agilidade, transferem arquivos mais rapidamente e estendem a exibição para vários monitores externos.

O teclado retroiluminado âmbar de tamanho integral inclui teclas individuais e um mecanismo de tesoura com deslocamento de 1,55 mm para uma experiência de digitação responsiva, confortável e silenciosa. O trackpad Corning® Gorilla® Glass é 27% maior em comparação com a geração anterior, e um leitor de impressão digital integrado diretamente no lado superior esquerdo do touchpad facilita o login por meio do Windows Hello. As teclas de atalho integradas oferecem aos criadores uma maneira conveniente de trabalhar; a “Chave da Ferramenta de Recorte” permite o recorte rápido e o compartilhamento de uma captura de tela; a “Chave ConceptD” abre a janela Color Picker; e a “Chave de troca de aplicativos” permite que os criadores alternem entre as janelas atual e anterior pressionando repetidamente essa tecla. As teclas podem ser alteradas e personalizadas na Paleta ConceptD, que permite aos criadores ajustar de forma rápida e fácil os perfis de cores ou as configurações do microfone interno, acessar aplicativos favoritos e ajustar as configurações de som. Os usuários também podem monitorar o uso da CPU, placa de vídeo e memória do notebook e, quando necessário, alternar entre o modo Eco de desempenho total, equilibrado e silencioso.

Desktop ConceptD 500: Crie sem limites

Os desktops ConceptD 500 apresentam um design moderno minimalista branco com uma iluminação âmbar atemporal, harmoniosa e quente. Por trás de seu design elegante e discreto, o poderoso ConceptD 500 de tamanho médio (20L) da Acer possui alguns dos recursos mais poderosos disponíveis, tornando-o o desktop ideal para tarefas intensivas, como animação 3D, vídeos e projetos de design complexos.

Com Windows 11, os modelos mais recentes (CT500-53A) incluem a tecnologia mais atual da Intel e NVIDIA, incluindo um processador Intel Core i9 de 12ª geração e uma opção de placa de vídeo poderosa – uma placa de vídeo NVIDIA RTX A4000 ou GeForce RTX 3070. Com até 128 GB de memória DDR4 3200Mhz, armazenamento SSD M.2 Gen 4 de até 4 TB e HD de até 4 TB, ele oferece todo o desempenho e armazenamento necessários para os aplicativos de design 2D e 3D mais exigentes em termos de recursos. O ConceptD 500 funciona de maneira fria e silenciosa; a entrada de ar frontal otimiza o resfriamento e os níveis de ruído são mantidos em menos de 40 dbA – tão silencioso quanto uma biblioteca.

Uma gama completa de portas para conexão com periféricos está localizada na parte traseira e frontal da unidade para facilitar o acesso. Os profissionais podem transferir arquivos rapidamente com uma porta USB tipo C (10 Gbps) ou um leitor de cartão SD integrado e conectar-se de forma rápida e segura à internet por meio de sua conexão LAN de alta velocidade com velocidades de até 2,5 Gbps.

Desktop ConceptD 100: Design compacto, recursos de tamanho integral

O ConceptD 100 é um desktop compacto, ideal para profissionais criativos de pequenas e médias empresas. Seu tamanho pequeno e design clássico o tornam ideal para qualquer escritório ou estúdio moderno. Também apresenta um design minimalista branco com bordas arredondadas sutis, um painel superior de madeira falsa e uma faixa de luz âmbar ao longo do painel frontal para uma aparência elegante e conveniente.

Desenvolvido para criadores de conteúdo 2D e 3D individuais, bem como estúdios de design de pequeno a médio porte, apresenta componentes poderosos adequados para design gráfico, modelagem 3D leve, cargas de trabalho CAD e BIM.

Os modelos mais recentes (CM100-53A) agora oferecem um processador Intel Core i5 ou Core i7 de 12ª geração e uma placa de vídeo NVIDIA T400 ou T10001. Eles suportam até 128 GB de memória DDR4 3200 Mhz, um HD 7200 RPM de até 2 TB e um SSD PCI-e/Gen 4 M.2 de até 2 TB. As portas na parte frontal e traseira facilitam a conexão a uma ampla variedade de periféricos para que os criadores possam transferir arquivos rapidamente com uma porta USB tipo C (10 Gbps) ou um leitor de cartão SD integrado. Também inclui uma conexão LAN de alta velocidade com velocidades de até 2,5 Gbps para uma conexão rápida e confiável à internet. Além disso, os recursos térmicos avançados o mantêm frio e os níveis de ruído também são mantidos em menos de 40 dbA.

Disponibilidade

As informações exatas sobre especificações, preço e disponibilidade variam conforme a região. Para informações sobre disponibilidade, especificações e preços de produtos em mercados específicos, entre em contato com o escritório da Acer mais próximo via www.acer.com.

Acesse o Kit de imprensa da Acer para imagens e especificações de produtos ou visite a sala de imprensa next@acer para ver todos os anúncios.

Sobre a Acer

Fundada em 1976, a taiwanesa Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas. Com cerca de 7 mil funcionários, a Acer engloba desde tecnologia ligada à Internet das Coisas para jogos a realidade virtual, com equipe dedicada à pesquisa, design, marketing, venda e suporte de produtos e soluções que quebram barreiras entre pessoas e tecnologia. No Brasil, a Acer está presente há 11 anos e encontra-se entre as líderes em faturamento e volume de vendas no varejo. Com sua linha atual de produtos focada em notebooks, monitores, projetores e acessórios para diversos tipos de uso, a Acer possui equipamentos com alta performance, design com conteúdo e recursos eficientes e inovadores para o gamer, designer, educadores, escritórios e uso doméstico.

Para mais informações

Site: acer.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/AcerdoBrasil/ 

Instagram: https://www.instagram.com/acerdobrasil/ 

Twitter: https://twitter.com/acerdobrasil

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!