Tecnologia

DeepSeek agora faz parte do mais popular super app da China

A Tencent confirmou esta semana que já começou os primeiros testes para levar a inteligência artificial DeepSeek para o super app Weixin. A nova IA iria se juntar à Hunyuan, o modelo fundacional da Tencent, para oferecer aos usuários uma maior variedade de resultados.

A ferramenta já está disponível para os usuários que participam dos testes beta da Weixin, e pode ser acessada na barra de busca do app. Assim que completada, essa integração dará para a DeepSeek 1,3 bilhão de usuários na China.

Por enquanto, a integração com a DeepSeek é exclusiva para a versão chinesa do super app. Ainda não há nenhuma confirmação da Tencent sobre uma integração da IA chinesa com o WeChat, a versão do app para usuários de fora da China.

Corrida para implementar a DeepSeek

A Tencent é apenas a mais recente das indústrias chinesas que correm contra o tempo para integrar a famosa IA em seus produtos. Durante as festas do ano novo chinês, funcionários de empresas como Alibaba, Baidu e Huawei fizeram hora extra para conseguir dar suporte à IA chinesa em suas plataformas.

Além delas, as três maiores operadoras de telefonia do país (China Mobile, China Telecom e China Unicorn) também integraram a DeepSeek em seus produtos e serviços. De acordo com porta-vozes do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, esta integração foi feita para promover a aplicação universal das mais recentes soluções de IA.

Quem também faz parte dessa estratégia são as empresas de aparelhos móveis do país. A Huawei já anunciou que o DeppSeek R1 será a base do assistente virtual de seu próximo sistema operaciona, o HarmonyOS Next. E as fabricantes Oppo, Honor e Vivo (a fabricante de smartphones chinesa, não a operadora de telefonia brasileira) também já confirmaram que usarão a DeepSeek nos seus próximos aparelhos.

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Rafael Silva

Rafael Silva é jornalista formado desde 2017. Cresceu lendo revistinhas de videogame, entrou numa "nóia" quando percebeu que o “jornagames” ainda era feito para adolescentes que só tinham interesse de discutir qual console era melhor, e agora está numa missão de vingança para resolver isso com as próprias mãos.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!