Dell anuncia o lançamento do notebook XPS 13 Plus no Brasil

Empresa anuncia também a nova geração do notebook Inspiron 13, que inclui salto de performance com a 12ª geração de processadores Intel Core, memórias LPDDR5 e uma webcam com o dobro da resolução

Dell anuncia o lançamento do notebook XPS 13 Plus no Brasil

Dell anuncia o lançamento do notebook XPS 13 Plus no Brasil. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da fabricante. Dell anuncia o lançamento do notebook XPS 13 Plus no Brasil. Confira detalhes.

Dell, líder* no mercado brasileiro de PCs (desktops, notebooks e workstations), anuncia hoje no Brasil o lançamento do XPS 13 Plus, notebook que terá fabricação nacional e reimagina o segmento de equipamentos premium ultra compactos com foco em desempenho, portabilidade e design. O equipamento é certificado pela Intel com o selo EVO, que indica padrões premium de portabilidade e performance.

O lançamento foi projetado para desafiar os limites da categoria a partir de um projeto disruptivo voltado ao alto desempenho. O resultado disso é uma capacidade de processamento de dados duas vezes superior ao modelo anterior. O marco é alcançado por um redesign interno e externo que permite maior fluxo interno de ar e uma tomada de potência máxima de 28W para o processador de 12ª geração Intel i7-1260P.

“O XPS 13 Plus é um olhar para frente no segmento de notebooks. A nova versão reimagina forma e conteúdo para entregar uma experiência de altíssimo desempenho em um design sem distrações, que combina simplicidade, simetria e serenidade”, afirma Fabiano Honain, gerente de produtos da Dell Technologies.

“O selo de plataforma Intel Evo indica os melhores notebooks, desenvolvidos para que o usuário possa executar todas as suas tarefas, onde quer que esteja, dando suporte a quem trabalha com várias aplicações abertas ao mesmo tempo, faz uso pesado de mídia e alternância constante, além de ter todos os recursos necessários para quem precisa ser produtivo em qualquer lugar. Ele combinado aos processadores de 12ª geração da Intel garantem a melhor experiência para o usuário” afirma Carlos Buarque, Diretor de Marketing da Intel Brasil.

Aliado ao novo processador e a maior tomada de potência, os modelos disponíveis no Brasil chegam ao mercado com 1TB de armazenamento e SSD Nvme geração 4, que é o padrão de armazenamento mais rápido disponível no segmento, além de até 32GB de memória RAM LPDDR5 (5200MHz) — a mais veloz já equipada em um notebook da Dell até então.

Projetado para levar ao usuário características como simplicidade, simetria e serenidade, o design minimalista do novo XPS 13 Plus inclui novidades para o segmento, como o touchpad em vidro que está integrado ao palmrest em uma placa única de vidro. O componente fornece feedback tátil através de sensores e motores que sentem a pressão dos dedos e responde de forma precisa, emulando cliques.

O teclado desta nova versão também foi reimaginado para compor o pacote ultra compacto sem abrir mão da precisão e eficiência. Por isso, as teclas foram aproximadas em um formato sem espaço entre elas. Assim, foi possível incluir teclas maiores e com um formato côncavo que facilita a digitação e dá mais conforto ao usuário. E mais, no Brasil esse equipamento será customizado com teclado já no padrão ABNT2.

Acima do teclado a Dell traz mais uma novidade para o segmento. No lugar de teclas físicas de função, o design conta com uma linha de teclas capacitivas (sensíveis ao toque) retroiluminadas que se ajustam conforme o uso, alternando entre controles de mídia e atalhos e as tradicionais teclas de função. A ausência de teclas físicas e o formato do acabamento foram pensadas para permitir um fluxo de ar aprimorado dos componentes internos, o que, por sua vez, é o grande responsável pelo salto de desempenho possibilitado pela tomada de potência superior do equipamento.

A tela, disponível em versões touch e non-touch, também é um dos destaques nesse lançamento. O painel InfinityEdge (com bordas ultrafinas da tela) de 13 polegadas estará disponível no Brasil com opções com resolução UHD+ ou Full HD+, ambos com brilho de até 500 nits e 100% de cobertura sRGB. Em ambos os modelos, o equipamento conta com suporte a uma gama de cores estendida e melhor contraste e brilho com HDR Dolby Vision.

O novo XPS 13 Plus conta ainda com o Windows 11, o sistema operacional pensado para aproximar o usuário do que ele mais gosta com recursos que proporcionam novas experiências que facilitam o jeito de trabalhar, jogar, criar e se conectar. Mais seguro e inclusivo, o Windows 11 possui Widgets com um feed novo e alimentado por IA, por exemplo, oferecendo uma maneira mais rápida de acessar informações importantes. O layout moderno também foi feito para melhorar a organização em um ambiente multitarefa, que facilita o dia a dia. Além disso, com a Microsoft Store, é possível encontrar aplicativos rapidamente, desbloqueando, inclusive, novas oportunidades para desenvolvedores e criadores.

Novo Inspiron 13 chega ao mercado com a 12ª geração de processadores Intel Core, memórias mais rápidas e suporte a HDR Dolby Vision

Outra novidade no mercado brasileiro é o lançamento do Inspiron 13. Nesta nova geração, projetada para atender usuários que buscam por uma experiência multimídia aprimorada e querem estar conectados a todo momento, foram incorporados alguns recursos de design da família XPS, como bordas de tela ultrafinas e um chassi compacto, similar aos de modelos com telas menores.

O equipamento também será fabricado no Brasil e inclui o alto desempenho dos processadores da 12ª geração Intel Core até i7 e, pela primeira vez na série, contará com memória RAM até 16GB já no padrão LPDDR5 (4800MHz). Com isso, os lançamentos entregam uma performance em multitarefas mais fluída e a certeza de que o equipamento responderá com eficiência mesmo durante demandas mais intensas.

“Os dois novos modelos, XPS 13 Plus e Inspiron 13, refletem a evolução da Dell no segmento com o foco em modelos premium, que entregam inovações tangíveis e focadas em benefícios diretos a experiência de uso dos equipamentos”, reforça Honain.

O Inspiron 13 também é o primeiro modelo da família no Brasil a suportar o padrão Dolby Vision, que entrega imagens em HDR com ampla gama de cores e melhor contraste e brilho (até 300 nits). O painel Full HD de 13 polegadas tem formato 16×10, o que permite uma experiência mais fluída no consumo de páginas da internet ou leitura de documentos, uma vez que a amplitude do aspecto demanda menos rolagens verticais. A tela também inclui o recurso ComfortView Plus, que reduz a emissão de luzes azuis (prejudiciais à saúde) no nível do hardware sem afetar a fidelidade das cores apresentadas.

Alinhada aos novos hábitos de uso do consumidor, a Dell também reforçou os itens relacionados a experiência em ligações por vídeo, com uma webcam em Full HD que entrega o dobro da resolução disponível na geração anterior da linha. Além disso, a câmera foi equipada com um sistema que reduz os ruídos na imagem mesmo em ambientes de baixa luz.

Equipado com o Windows 11, o Inspiron 13 foi otimizado para estar sempre pronto para responder as demandas do usuário. Para isso, o notebook é compatível com o Windows Hello e permite o login com sensor biométrico, além de contar com um sensor na tampa que prepara o equipamento para uma retomada rápida assim que ela começa a ser movimentada. O recurso ExpressCharge da Dell permite ainda que 80% da carga de bateria do equipamento seja carregada em apenas uma hora e a otimização do equipamento permite uma operação contínua de mais de 11 horas** com uma única carga.

Disponibilidade

XPS 13 Plus já está disponível na loja virtual da Dell com preço inicial de R$ 10.599. Já o novo Inspiron 13 estará disponível no mercado brasileiro em 9 de agosto a partir de R$ 6,599.

Especificações Completas

XPS 13 Plus

  • 12ª geração de Intel® Core™ i7-1260P (12-core, cache de 18MB, até 4.7GHz Turbo)
  • Windows 11 Home Single Language, Português
  • Intel Iris Xe Graphics
  • Tela com opções FHD+ non-touch e UHD+QHD touch de 13.4″, 60Hz, 500nit, HDR Dolby Vision
  • Memória com opções de 16GB ou 32GB LPDDR5, 5200MHz;
  • SSD de 1TB PCIe Gen4 x4 NVMe M.2
  • Teclado em português
  • Portas: Thunderbolt™ 4 (USB Type-C™ com DisplayPort e Power Delivery) x2, Adaptador USB-C to USB-A 3.0 (incluído na caixa), Adaptador USB-C to 3.5mm headset adapter (incluído na caixa)
  • Dimensões: Altura: 15,28 mm, Largura: 295,3 mm, Profundidade: 199,04 mm
    Peso: a partir de 1,23 kg
  • Câmera HD RGB 720p 30fps com câmera IR para identificação facial
    Microfones de array dupla
  • Alto-falantes estéreo, 2W x 2 = 4 W no total

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Journey, uma resenha 10 anos depois. Por Pedro Zambarda

Dell anuncia o lançamento do notebook XPS 13 Plus no Brasil

Dell anuncia o lançamento do notebook XPS 13 Plus no Brasil. Foto: Divulgação

Inspiron 13

  • Opções com 12ª geração de Intel® Core™ i7-1260P ou i5-1240P
  • Windows 11 Home Single Language, Português
  • Intel Iris Xe Graphics
  • Tela FHD+ 13.3″, 300nit, HDR Dolby Vision
  • Memória com opções de 8GB ou 16GB LPDDR5, 4800MHz;
  • SSD com opções de 256GB ou 512GB PCIe NVMe M.2
  • Teclado em português
  • Portas: Thunderbolt™ 4 (USB Type-C) x2, USB 3.2 Gen 1 Type-A, conector de áudio
  • Dimensões: Altura: a partir de 14,35 mm, Largura: 296,78 mm, Profundidade: 213,5 mm
    Peso: a partir de 1,25 kg
  • Câmera FHD com privacy shutter
    Microfones de array dupla
  • Dois alto-falantes estéreo

Sobre a Dell Technologies

Dell Technologies (NYSE: DELL) é uma família única de empresas que fornece a infraestrutura essencial que ajuda organizações e indivíduos a construírem seu futuro digital e transformar a maneira como trabalham, vivem e se divertem. A empresa fornece aos clientes o portfólio de tecnologias e serviços mais amplo e inovador para a era dos dados.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments