Drops de Jogos recebeu informações oficiais da marca. “Missões” do Discord trazem mais diversão a usuários e suporte a desenvolvedores.
Discord, o serviço global de comunicação de voz, vídeo e texto, anuncia hoje a disponibilidade de múltiplas inovações de produtos que facilitarão a construção do modelo de negócios para jogos na plataforma. O lançamento e a ampliação desses produtos e ferramentas permitirão que publicadoras e desenvolvedores de jogos alcancem, em breve, centenas de milhões de pessoas que usam o Discord, ao mesmo tempo em que trazem mais experiências divertidas para os usuários desfrutarem juntos enquanto jogam. São 1,5 bilhão de horas de jogo em mais de 60 mil títulos todos os meses no Discord. Além disso, 93% dos usuários do serviço jogaram um jogo nos últimos 30 dias.
De acordo com Peter Sellis, vice-presidente sênior de produto do Discord, “desde que o Discord foi criado, em 2015, algo permanece intacto ao longo dos anos: o fato de que ajudamos as pessoas a aprofundar suas amizades enquanto jogam, e essa continua sendo a razão vital pela qual fazemos o que fazemos no Discord.”
Abrindo o acesso às Missões no Discord para mais jogos
Missões são uma forma de os jogadores descobrirem jogos e ganharem recompensas por jogá-los no Discord. A empresa começou a experimentar as Missões no ano passado, e milhões de usuários aderiram. O feedback dos desenvolvedores que fizeram parceria com o Discord foi muito positivo, assim como o de muitos usuários que concluíram alguma missão, incluindo a Missão de Fortnite “May The 4th”, no ano passado.
Agora, o Discord está ampliando o acesso às Missões patrocinadas a mais desenvolvedores de jogos, e,já nas próximas semanas, os usuários verão a primeira delas no ar. As Missões serão exibidas de forma elegante, onde os usuários poderão optar por transmitir seu jogo para amigos e ganhar recompensas por jogar. Alguns jogadores serão notificados que uma Missão está disponível, enquanto outros descobrirão quando seus amigos aceitarem e embarcarem na Missão. Desenvolvedores e publicadoras que patrocinam Missões trabalharão com a equipe do Discord para construir uma experiência que exiba seu jogo e ofereça uma recompensa personalizada.
Desenvolvedores podem conferir e registrar seu interesse em lançar Missões aqui.
Sellis acrescenta: “Hoje, mais do que nunca, mais pessoas estão jogando em diferentes dispositivos e mais jogos são lançados a cada ano. Estamos empolgados em ajudar os desenvolvedores a dar vida às suas ideias, para que possam construir negócios mais fortes, tornando mais divertido para todos descobrir e aproveitar os jogos.”
Expandindo a Loja no Discord
No ano passado, o Discord lançou a Loja onde os usuários podem comprar molduras para seus avatares ou efeitos sofisticados para seus perfis, tornando-os mais divertidos e elegantes. Alguns temas favoritos são Animes e Fantasia, enquanto o feedback dos usuários sobre futuras decorações inclui pedidos de mais temas e jogos que eles adoram.
Nas próximas semanas, o Discord oferecerá efeitos temáticos para perfis e decorações de avatar em sua Loja, em parceria com desenvolvedores de jogos. Mais do que isso, a empresa compartilhará a receita dessas compras com os desenvolvedores, para que eles possam monetizar sua criatividade por meio do Discord.
Apresentando o SDK de aplicativo incorporado
Quando se trata de jogos, o Discord é fundamental para os jogadores se encontrarem, jogarem juntos e permanecerem conectados, enquanto desfrutam de seus jogos favoritos de PC e console ou passam tempo juntos em um servidor.
Os desenvolvedores poderão criar novos jogos e experiências disponíveis diretamente na plataforma, com o novo Aplicativo Incorporado SDK, disponível globalmente a partir do próximo dia 18 de março. O App SDK permite que os desenvolvedores criem aplicativos que são incorporados em um iframe no Discord, seja um aplicativo tradicional baseado em texto ou uma rica experiência interativa que as pessoas podem jogar instantaneamente.
Visite o Portal do Desenvolvedor do Discord para saber como começar a usar seu SDK de aplicativo incorporado. Para ver o que os desenvolvedores construíram, os usuários podem ingressar em um canal de voz do Discord, clicar no botão Rocket e experimentar as atividades disponíveis com seus amigos.
Mais informações:
Sobre o Discord
Fundado em 2015, o Discord é um serviço de comunicação de voz, vídeo e texto com a missão de criar um espaço de pertencimento para todos. Com mais de 150 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo, em 19 milhões de servidores, o Discord ajuda amigos e comunidades de todos os tamanhos a se reunirem para se divertir e explorar seus interesses. O Discord disponibiliza uma assinatura premium chamada Nitro, que oferece aos usuários vantagens especiais, como transmissões de maior qualidade e personalizações divertidas.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Entenda melhor