Tecnologia

Disney+ também vai impedir compartilhamento de senhas no BR

Se você já se chateou o bastante quando a Netflix barrou o acesso de quem usava senhas compartilhadas por quem não morava em uma mesma casa, prepare-se para um déjà-vu, pois em breve o Disney+ tomará a mesma medida aqui no Brasil.

Essa “caça às bruxas” começa logo mais, em 12 de novembro deste ano mesmo. A Central de Ajuda do serviço de streaming já informa que sua senha não deverá mais ser compartilhada com pessoas que estejam fora de sua residência. Isso não significa, porém, que você ou qualquer pessoa que more nesta mesma casa ficarão impedidos de acessar o Disney+ quando estiverem em outros lugares, como no transporte público ou viajando. Isto é, desde que tenham feito o login no aplicativo enquanto ainda estavam em casa.

Disney+ agora impede compartilhar senhas com amigos

O motivo por trás de uma decisão polêmica como esta é, claro, financeiro. Segundo a companhia, o compartilhamento desenfreado de contas impactaria diretamente seus resultados financeiros.

Apesar da medida controversa, faz sentido prever que o Disney+ em seguida oferecerá aos brasileiros a opção de acessar a plataforma assinada por terceiros desde que seja adicionado um membro adicional à conta, com um pagamento à parte para viabilizar esse “penetra”. Nos Estados Unidos, este custo hoje é de US$ 6,99 por convidado. Ainda não se sabe se essa opção será mesmo oferecida no Brasil, tampouco qual será o valor desta taxa, mas vale lembrar que a Netflix passou a cobrar R$ 12,90 por login excedente quando foi a pioneira neste tipo de assinatura por aqui.

Abaixo, você confere a tradução do comunicado oficial enviado pelo Disney+ anunciando as novas diretrizes quanto ao compartilhamento de contas:

INFORMAÇÕES SOBRE COMPARTILHAMENTO DE CONTAS

Em um esforço para ser transparente com os assinantes do Disney+, gostaríamos de informar que, a partir de 12 de novembro de 2024, começaremos a monitorar ativamente e adotar medidas para evitar o compartilhamento de contas do Disney+ entre diferentes Famílias.

É importante destacar que o compartilhamento de contas do Disney+ entre diferentes Famílias é proibido pelo Contrato de Assinatura do Disney+.

Uma Família sob o Contrato de Assinatura do Disney+ é definida como “uma coleção de dispositivos associados à sua residência pessoal principal que são usados ​​pelos indivíduos que residem nela”.

O Disney+ detecta e estabelece automaticamente uma família com base na atividade da assinatura, dispositivos vinculados e conexão com a Internet.

O Disney+ está tomando medidas para garantir que essas iniciativas de prevenção não interfiram no uso regular da sua assinatura do Disney+, seja em casa ou em trânsito, por você ou por moradores que fazem parte da sua Família.

Estamos sempre aqui para ajudar. Para qualquer dúvida, visite nossa Central de Ajuda.

Comunicado do Disney+ sobre compartilhamento de contas

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Patricia Gnipper

Coordenadora editorial do Drops de Jogos.

Posts Recentes

Núcleo do MTST solta game sobre segurança pública que dá a entender como Boulos lidaria com isso

Spoiler: A esquerda lida melhor com a questão da segurança pública

4 horas atrás

Faz um Pix aí | Ajude os resgatinhos do Lar do Bichano

Que o Drops de Jogos é um veículo que se posiciona política e socialmente, não…

15 horas atrás

PlayStation libera Ghost of Yotei na wishlist da PlayStation Store

Sucessor de Ghost of Tsushima com uma protagonista feminina

21 horas atrás

Qual foi a primeira versão de Metal Gear Solid? Hideo Kojima responde

Daqui a pouco chega em três décadas

22 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!