Tecnologia

Estudantes da Paraíba e do Ceará vencem etapa nacional em competição da Huawei

Recebemos a seguinte informação sobre a Huawei:

A etapa final do ICT Competition Brasil 2021 terminou nesta quarta-feira, 10, com a vitória dos alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), na categoria Nuvem (Cloud), e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), na categoria Rede (Network). Durante dois dias, o evento realizado no Sheraton São Paulo WTC Hotel reuniu estudantes de 12 instituições de ensino, que passaram por avaliações escritas e práticas, divididas nessas duas áreas de conhecimento tecnológico: Nuvem e Rede. “Todos vocês já são vencedores e eu torço por todos. Tenho certeza de que essa oportunidade irá alavancar a carreira de vocês”, disse Bruno Zitnick, diretor de Relações Públicas e Governamentais da Huawei Brasil.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos 

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

A competição de conhecimento focada em infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação ainda contemplou os segundos e terceiros colocados de cada categoria. Em Nuvem, o segundo lugar ficou com os alunos da Universidade Federal de Alagoas, seguida da Universidade Federal do Ceará (UFC), terceira colocada. Na categoria Rede, a Universidade Federal de Roraima ficou em segundo e a Universidade Estadual de Alagoas, em terceiro.

Com a vitória, o IFCE e o IFPB se classificam para disputar a final regional América Latina da competição, que será em 2022, no México, e vale vaga na grande final internacional, que vai ocorrer na China no final do ano que vem.

Em 2020, a equipe do IFPB composta por Weslley Santos, Mariana Barros e Edson Luiz foi a campeã da final global na China, na categoria Nuvem (Cloud). Assim como eles, os alunos da equipe deste ano, Luana Barros, Gabriel Gutierrez e Marcos Ugolino, também fazem parte do trabalho desenvolvido pelo Polo de Inovação do Instituto e seus laboratórios credenciados que, em parcerias com empresas como a Huawei, tem possibilitado a capacitação de centenas de estudantes.

Iniciativa da Huawei para estimular a formação de talentos, o ICT Competition foi criado em 2015 e fornece aos alunos uma plataforma para estudo, troca de ideias, aprimoramento de conhecimentos em TIC e práticas com objetivo de encorajar o pensamento criativo dos participantes em novas tecnologias e plataformas. “A Huawei atua em diversas frentes educacionais para promover a empregabilidade e o desenvolvimento do país por meio da capacitação do capital humano e preza pelo desenvolvimento constante de grandes talentos desse setor, especialmente neste momento em que a demanda por profissionais de TIC só cresce”, destacou o diretor.

O evento ocorre anualmente em todo o mundo e, no Brasil, participaram das seletivas estudantes de mais de 90 instituições de ensino que fazem parte do ICT Academy, programa global da Huawei que oferece cursos de certificação reconhecidos pelo mercado de trabalho. “Por meio do programa ICT Academy já treinamos mais de 36 mil alunos e professores de mais de 90 universidades em todas as regiões do país, queremos treinar mais 40 mil até 2025. Nosso programa ICT Academy não para nos treinamentos. Ele vai até a ponta com parcerias para promover a empregabilidade”, explicou Zitnick.

Sobre a Huawei

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo de acordo com a Forbes. A companhia tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação e é dedicada à inovação centrada no cliente. Com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 190 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende mais de um terço da população mundial. Há 23 anos no Brasil, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.

Para mais informações, visite a Huawei online .

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Drops de Jogos

Posts Recentes

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!