Estúdio indie de games criou experiência em 3D com dinossauros brasileiros

O projeto foi desenvolvido exclusivamente para o lançamento da revista Mundo 360, sobre Realidade Virtual e Realidade Aumentada.

  • por em 17 de novembro de 2016
Imagem: Meio e Mensagem

O estúdio indie Carranca Games produziu uma criação especial para usar com óculos de realidade virtual, o projeto Dinossauros Brasileiros. Trata-se de um um aplicativo que apresenta os imensos répteis encontrados nas terras brasileiras muito antes da existência da humanidade.

Os desenvolvedores denominaram a experiência como um "EcoTour", no qual é possível andar entre os dinossauros e aprender sobre esses seres pré-históricos. "A Carranca Games desenvolveu uma versão em VR do projeto Dinossauros Brasileiros exclusivamente para essa revista, numa parceria com a Beenoculus, Coletivo Jogo Limpo e Esconderijo das Crianças", informou o desenvolvedor Raul Tabajara no post de divulgação do trabalho, em junho passado, no lançamento da revista Mundo 360, editada pela equipe do Drops de Jogos.

Como explica o desenvolvedor, o usuário não precisa de um aparelho "RIFT", isto é, um óculos 3D pra usar o APP. "Basta ter um Celular com Giroscópio!", afirma Tabajara. Com o cardboard que acompanha o primeiro número da revista, o público pode imergir no ambiente, interagir com as criaturas e receber informações complementares em áudio.

A produção contou com design digital de Ken Ichi Ueti e Raul Tabajara, informações do paleontólogo Fabiano Vidoi Iori, modelagem de Deverson Pepi, rigging e animação de Rafael C. Pires e música original e efeitos sonoros de Alexandre Iervolino. O aplicativo pode ser baixado para dispositivos com sistema Adroid na loja virtual Google Play.

A revista Mundo 360 pode ser adquirida ao preço de R$ 29,90 no site oficial.

 

 

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Tecnologia