EXCLUSIVO: Drops de Jogos visita a VR Gamer, 1ª casa de realidade virtual do Brasil; estabelecimento tem 5 HTC Vive

Localizado numa casa na Vila Mariana, em São Paulo, a loja VR Gamer foi criada com um objetivo: Popularizar a realidade virtual no Brasil. A reportagem do Drops de Jogos foi conhecer a propriedade e conversou com o dono do negócio, Leandro Sarubbi.

Foto: Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Entusiasta da tecnologia VR, Sarubbi nos explicou que a ideia surgiu justamente quando conseguiu seus devices de realidade virtual. "As pessoas não paravam de me chamar para jogar games e brincar com a realidade virtual. pensei, há algum tempo: 'Por que não abrir um espaço para aluguel por algumas horas com esses aparelhos?". No ano que os óculos foram destaque na E3 e na BGS 2016, ele finalmente colocou o empreendimento em pé.

É uma casa com dois andares e cinco espaços para testes do HTC Vive. A opção dele pelo aparelho é justamente a experiência imersiva que exige que você fique em pé se movimentando com um PC de última geração, que custa por volta de R$ 15 mil. "Uma das salas possui chroma key em 360 graus, o que permite registrar animações interessantes da sua experiência", complementa.

Nos fundos da casa, há uma churrasqueira para eventos. Ele planeja lançar games brasileiros no local.

Na recepção, há action figures, como os bonecos dos músicos da banda Daft Punk. Caso as salas estejam ocupadas, os visitantes podem jogar PlayStation 4 ou ler livros disponíveis no local. Vimos o "1001 Videogames para jogar antes de morrer", com prefácio de Peter Molyneux, e "Jogador Número 1".

"Em breve nossos visitantes poderão agendar reservas dos testes do HTC Vive pelo site oficial da loja. Venderemos também refrigerantes pra quem vir nos visitar", finaliza Sarubbi.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Tecnologia