Em 27 de outubro acontece o HYPER FESTIVAL BRAZIL 2018, conectando os profissionais da publicidade, audiovisual, criatividade, computação e outros ao universo das realidades imersivas.
O evento, único no país, que explora o mercado e a produção de conteúdo, traz à São Paulo experiências de realidade aumentada, virtual, filmes imersivos e games em uma jornada dedicada aos conteúdos, experiências, tecnologia, negócios e tendências de mercado.
O Facebook é o patrocinador principal do evento e falará sobre os pontos de vista sobre o mercado das realidades imersivas apresentando suas soluções de publicidade com Realidade Aumentada, Instagram, Messenger e conteúdos 360 de foto e vídeo. Facebook é a dona da Oculus, a maior empresa de Realidade Virtual do mundo.
A Adobe traz uma palestra e um workshop sobre pós produção de vídeos 360VR com suas ferramentas de edição, o norte-americano Chris Bobotis, Diretor de Immersive da empresa participa do festival com seus insights sobre workflow, melhores práticas, pós produção e o que vem por aí nas próximas versões dos softwares da empresa.
Vindo da França, responsável por desenvolvimento de negócios da Diversion Cinema, distribuidora de filmes imersivos, Marc Lopato participa do Hyper Festival, ele vai falar sobre o que tem observado em festivais internacionais em termos de mercado e negócios.
Hyper Talks – O festival também oferece painéis e workshops sobre produção e mercado da publicidade digital imersiva, com participação de renomados profissionais do setor audiovisual imersivo nacional, além de mentorias em sessões de workshop.
O Facebook é parceiro no workshop sobre Realidade Aumentada ministrado por Marcos Trinca, da More Than Real.
Profissionais Convidados – Alguns profissionais participantes dos painéis são Argemiro Lima (Facebook Brasil), Marcelo Sarkis e Eduardo Acquarone (TV Globo), Carlos Turdera (pesquisador de jornalismo 360), Rawlinson Terrabuio (Beenoculus), Daniel Sasso (Lab 657), Francisco Almendra (Studio KwO) e Leandro Sarubbi (VR Gamer)
Filmes 360VR – Como destaque das experiências imersivas, o festival traz animações, documentários e experiências inéditas no Brasil e vencedoras de prêmios internacionais como o vencedor do Festival de Veneza Ilse of Death, o indicado ao Oscar de animação Pearl, e Campfire Creepers, Vestige e Your Spiritual Temple Sucks, Dinner Party, Ray, Evolution of Verse, Sergeant James, Battlescar, The Real Thing, entre dezenas de outros)
Games VR – Para entrar literalmente no jogo, o Hyper Festival Brazil apresenta esse ano -em que teve a estreia mundial de Ready Player One, de Steven Spielberg- games imersivos como: The Lab, Job Simulator, Beat Saber e outros mais.
O Hyper Festival Brazil 2018 conta com os patrocínios de Facebook, EBAC, VR Gamer, Beenoculus, Lab 657, Studio Kwo, Juke, InLayers, VR Face, Triarts e as parcerias de Adobe, Google Spotlight Stories, Russian Seasons, Within, Diversion Cinema, Kaleidoscope, Ryot, VR for Good, Serendipity FIlms, Hub XRBR, EraTransmidia, Input ArteSonora, Wide, Future Lighthouse e outros
Acessos – O ingresso Experience dá acesso aos filmes imersivos e games VR, além de visita aos expositores.
O ingresso Business dá acesso a todo o evento, incluindo os painéis profissionais, workshops e área networking, durante o dia todo.
Espaços sujeitos a lotação.
Ingressos disponíveis em: www.sympla.com.br/hyper-
Site do evento: www.hypervrfestival.com
Data: 27 de outubro de 2018 – das 11h às 19h
Local: EBAC – Rua Mourato Coelho 1404, São Paulo
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Jogatina de Natal
O autor do livro que inspirou o filme
Ficará lá até 2025
Segundo o CEO Olímpio Neto, a estratégia é resultado de uma operação de trabalho que…
Ganhe jogo indie brasileiro no Natal
Ver Comentários
Hey, Nice information! attending the Hyper Festival 2018, attendees will be able to gain an in-depth understanding of the latest developments in these fields, as well as the potential for future applications.