Tecnologia

Flow é a IA de vídeos do Google feito para criativos (processarem)

Nesta terça (20) aconteceu o Google I/O, um dos maiores eventos do ano e onde a empresa costuma divulgar um monte de novas tecnologias. E foi nele que o Flow, a nova IA geradora de vídeos do Google, foi apresentado ao mundo.

O Flow é uma junção de três IAs da empresa: a Veo (geradora de vídeos), a Imagen (geradora de imagens) e a Gemini. A promessa é de que ela não apenas irá permitir transformar qualquer prompt em imagem, mas também dará aos usuários todo o controle que um diretor possui.

Com o Flow será possível não apenas gerar um vídeo a partir de um prompt em texto, mas também comandar o ângulo da câmera dentro de uma determinada cena, gerenciar cada um dos itens desta cena e até mesmo controlar o ritmo de como a ação se desenrola.

Além de criar imagens totalmente dentro da ferramenta, os usuários também poderão subir vídeos para ela e usar essas filmagens próprias como parâmetro de criação ou mesmo como algo a ser adicionado em uma cena criada pela IA.

A companhia também aproveitou para anunciar que o diretor Darren Aronofsky (Cisne Negro, A Baleia) usará o Flow para produzir o seu próximo filme. Com o nome de Ancestra, ele irá misturar gravações com atores e imagens criadas por IA para contar a história sobre um bebê dentro do útero da mãe.

Além disso, o Google também anunciou a iniciativa “Flow TV”, que oferecerá uma curadoria de vídeos desenvolvidos pelo Flow que servirá para explicar como a indústria de filmes pode aproveitar esta tecnologia de IA.

Curiosamente, o Google não tocou no ponto de quais obras foram usadas para treinar essa IA. Então, muito provavelmente podemos esperar uma repetição da mesma história de artistas processando a empresa ao descobrir que seus filmes foram usados para treinar a IA sem o consentimento deles.

Por enquanto o Flow ficará disponível apenas para assinantes dos planos Google AI Pro e Google AI Ultra que residem nos EUA.

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Rafael Silva

Rafael Silva é jornalista formado desde 2017. Cresceu lendo revistinhas de videogame, entrou numa "nóia" quando percebeu que o “jornagames” ainda era feito para adolescentes que só tinham interesse de discutir qual console era melhor, e agora está numa missão de vingança para resolver isso com as próprias mãos.

Posts Recentes

XCIPTV (XCIPTV Player): o que é, como funciona e como usar de forma legal 📺

XCIPTV é um aplicativo player para IPTV que organiza e reproduz streams de vídeo fornecidos por…

1 hora atrás

IPTV teste: como fazer um teste de IPTV com segurança e escolher a melhor opção (legal)

Se você está pesquisando iptv teste, provavelmente quer a mesma coisa que todo mundo: ver se o…

1 hora atrás

IPTV Stream Player: o que é, como funciona e como escolher o melhor (do jeito certo)

Se você chegou até aqui buscando “iptv stream player”, provavelmente quer uma forma prática de reproduzir seus canais,…

1 hora atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!