Categories: Tecnologia

Google quer entrar no mercado de VR para competir com Oculus Rift, do Facebook

Antes do Cardboard, a Oculus lançou o Rift como um crowdfunding em 2012 e foi comparada por US$ 2 bilhões pelo Facebook. O aparelho chega neste ano por US$ 600, um preço considerado por muitos como salgado.

Já a Samsung lançou no Brasil seu Gear VR, que funciona com smartphones, por R$ 800. Outras empresas, como Razer, se preparam para entrar neste mercado e competir.

Um VR do Google parece uma boa ideia nesta concorrência entre os jogos digitais, não?

Via Financial Times (tradução da Folha)

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Plataformas de streaming precisam ser reguladas, aponta debate no CCS

Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…

6 horas atrás

Projeto quer “botão de emergência” para motoristas profissionais

Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…

6 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!