Categories: Tecnologia

Google quer entrar no mercado de VR para competir com Oculus Rift, do Facebook

Antes do Cardboard, a Oculus lançou o Rift como um crowdfunding em 2012 e foi comparada por US$ 2 bilhões pelo Facebook. O aparelho chega neste ano por US$ 600, um preço considerado por muitos como salgado.

Já a Samsung lançou no Brasil seu Gear VR, que funciona com smartphones, por R$ 800. Outras empresas, como Razer, se preparam para entrar neste mercado e competir.

Um VR do Google parece uma boa ideia nesta concorrência entre os jogos digitais, não?

Via Financial Times (tradução da Folha)

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Após a eleição de Trump: os ricos das criptomoedas lucram R$ 220 bilhões com salto do bitcoin

É mais de meio milhão de reais, algo inédito em termos de valorização

3 horas atrás

MDS alerta sobre fake news de pagamento do Bolsa Família

Pagamento mensal de benefício segue calendário oficial

3 horas atrás

Parceria entre EBC e China Media Group fortalecerá trocas culturais

Acordos também devem beneficiar o comércio entre os países

3 horas atrás

Diferença entre sabão em pó e sabão líquido não é tão óbvia

Ao comprar um sabão para lavar roupas, a variedade de opções é desconcertante. Todos os…

3 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!