Tecnologia

Hellmann’s lança plataforma com IA

Drops de Jogos recebeu informações oficiais.

Buscando fortalecer a conexão com a comunidade gamer, Hellmann’s, marca de molhos da Unilever, acaba de anunciar o lançamento de plataforma inédita que une inteligência artificial e reconhecimento facial. Batizada de Hungry Games, a tecnologia se propõe a ajudar os gamers a manterem um alto desempenho ao monitorá-los e sinalizar quando devem se alimentar para evitar baixa de performance. Pesquisa conduzida pela Go Gamers* — consultoria especializada no mercado de games — a pedido da marca, revelou que, embora satisfação (81%) e felicidade (78%) sejam os sentimentos mais comuns durante as partidas, 99% dos gamers afirmam sentir fome enquanto jogam — e para 84% deles, isso impacta diretamente seu desempenho.

Mais do que uma iniciativa de marketing e inovação, Hellmann’s entra no jogo com uma proposta para combater um problema real do universo gamer. Desenvolvida em parceria com programadores, neurocientistas e o time da FURIA — maior organização de E-Sports da América Latina , a tecnologia monitora em tempo real os sinais físicos e emocionais dos jogadores, como olhos cansados, impaciência, lábios secos e bocejos, indicando o momento ideal para recarregar as energias enquanto jogam. Neste primeiro momento, a solução está disponível para influenciadores e players vinculados à FURIA.

A pesquisa conduzida pela Go Gamers* também revelou que a relação entre alimentação e desempenho no universo gamer vai muito além da diversão — ela impacta diretamente o foco, a energia e até o humor de quem passa horas jogando. Para os respondentes, os efeitos da fome são claros: falta de foco (98%), queda de energia (97%) e irritação (97%), sintomas que, para a grande maioria, comprometem o desempenho nas partidas. Já na hora de matar a fome, batata frita (64%) e hambúrguer (57%) são as que lideram as preferências. O toque especial vem com os molhos — 84% dos que comem batata e 93% dos que comem hambúrguer afirmam que molhos tornam o momento ainda mais gostoso. Nesse cenário, Hellmann’s surge como a parceira ideal, com 98% dos gamers desejando ter a marca como aliada para matar a fome enquanto jogam.

“Esta é uma ação inédita na história da marca, que foi desenhada para um público que está cada vez mais próximo de Hellmann’s. Como uma marca que sempre coloca os fãs no centro, mergulhamos no universo dos games para elevar ainda mais a experiência de quem está curtindo seu jogo favorito”, comenta Carolina Riotto, CMO da Unilever Alimentos no Brasil & Head de Condimentos na América Latina. “Com a plataforma Hungry Games, lançada em parceria com o time FURIA, entramos em novo território, unindo uma tecnologia proprietária e o olhar voltado à performance. Estamos ao lado dos gamers para trazer um sabor irresistível durante os jogos, afinal é sobre se divertir e estar bem para quem quer jogar cada vez melhor”, completa.

“Na FURIA, a gente sempre busca criar conexões que vão além do óbvio — e com a Hellmann’s, encontramos exatamente isso. O Hungry Games une conteúdo, tecnologia e performance em um formato original, que conversa de verdade com a comunidade gamer”, afirma Pedro Lopes, Diretor de Marketing da FURIA.

Para apresentar a nova tecnologia — que respeita integralmente as normas vigentes de proteção de dados e uso ético da inteligência artificial —, Hellmann’s promoveu um experimento pioneiro com gamers e pro-players da FURIA. Depois de um dia de treinamentos, os participantes foram divididos em duplas para competirem entre si em uma partida, porém com uma diferença inusitada: separados por uma divisória e, sem saberem, um jogador de cada dupla saboreou lanches preparados com Hellmann’s enquanto jogava, enquanto o outro competiu em jejum.

Durante a partida, por meio da IA Hungry Games  foram monitoradas as microexpressões dos jogadores para identificar traços de irritabilidade e stress, indicados por sinais de impaciência, lábios secos, olhos cansados, por exemplo, além de acompanhar e registrar os dados de desempenho dos participantes no jogo. Foram monitorados: irritabilidade, precisão de tiro e queda de concentração. Como resultado, os jogadores que se alimentaram ao longo da partida foram vencedores, apresentando maior precisão de tiro, estabilidade e controle emocional, ao passo que os jogadores que não se alimentaram apresentaram maiores taxas de irritabilidade e queda de concentração, fatores que comprometeram sua performance e contribuíram para a derrota.

O experimento foi amplificado com um react ao vivo do influenciador Brino — conhecido pelos seus comentários bem-humorados —  em seu canal na Twitch, na última sexta-feira, 4. Cortes dessa transmissão serão compartilhados nas redes sociais da marca.

Para acompanhar os conteúdos e novidades dessa e demais ações e campanhas de Hellmann’s, fique ligado nos canais oficiais da marca no Instagram (@hellmannsbr), Facebook (@hellmansbrasil) e TikTok (@hellmannsbr) ou no site https://www.hellmanns.com.br.

*Pesquisa realizada pela Go Gamers e encomendada pela marca. Abrangência nacional, realizada em março de 2024 com mais de 300 respondentes que declararam jogar jogos competitivos.

FICHAS TÉCNICAS

Anunciante : Unilever

Marca : Hellmann’s

Cliente : Carolina Riotto, Guilherme Moraes, Kaio Silva, Ingrid Cavalcanti , Luana Elias , Bruna Olmos, Pamella Dias e Rodrigo Latance

Agência criativa: Euforia Criativa

Produto: Maionese Hellmann’s

Cliente: Carolina Riotto, Guilherme Moraes, Kaio Silva, Ingrid Cavalcanti , Luana Elias , Bruna Olmos, Pamella Dias, Rodrigo Latance e João Lira Criação : Marcelo Rizério, Ricardo Alonso, Elisa Gerber, Pedro Arvati e Pedro Ramos

Conteúdo : Roberta Balbino

Planejamento : Caio Del Manto, César Villas Bôas, Guilherme Maineti e Julia Saldanha

Atendimento : Andressa Fukunaga, Amanda Teixeira, Talita Lima e Wellington Faustino

Insights de dados: Tiago Santos

Produção: Cris Almeida e Larissa Gonzaga

Tecnologia: Hogarth Worldwide Brasil

Diretora de Arte: Desiree Oliveira

Redatora: Camila Montanari

Designer UX/UI: Marina Saverio, Jeison Lopes

Operações Criativas: Guilherme Soares

Diretor de Tecnologia: Leonardo Oliveira

Engenheiro de software: René Berwanger

Arquiteto de Soluções: Pedro Ivo

Desenvolvedor Fullstack: André Ribeiro

Analista de Negócios: Bruna Neto

Analista de QA: Wilson Maruyama

Líder de gerenciamento de conteúdo: Renata Santos

Analista: João Araújo

Diretora de Gestão de Projetos: Suzana Lin

Chefe de produção: André Tanoue

Gerente de Projetos: Felipe Chalita

Chefe de Serviços Empresariais: Mirna Abaurre

Diretor de Conta: Rômulo Errico

Gerente de Contas: Caio Lacerda

Produtora de Imagem: Hogarth Worldwide Brasil

Direção: Edu Pimenta

Produção Executiva: Luiza Pagliarini

Produtora: Violeta Rodrigues

Produtora: Natália Cardoso

Estagiária de Produção: Iris Silva

Gerente de Projetos: Felipe Chalita

1º Assistente de Direção: Flávia Ventura

2º Assistente de Direção : Oliver Antônio Guimarães de Santana

2 Assistente de Direção: Beatriz Tadioto

Produção de Elenco: Raquel Fialho

Produtora de linha: Mariana Catunda

Direção de Produção: Silvia Rosa

1º Assistente de Produção: Denisando

2º Assistente de Produção: Bruno Dias

Direção de Fotografia: Gabe Gomez

1o Assistente de Câmera: Julio Becker

2º Assistente de Câmera: Yuri Camargo

Fotógrafo Still: Edu Pimenta

Chefe: Saint Clair

1o Assistente de Elétrica: Thiago C Monteiro

Operadora de Som: Vanessa Silva

Direção de Arte: Mariah Floriano

Assistente de Arte: Vic

Contrarregra: Preto

Assistente de Contrarregra: Bruno Yoshi

Ajudante de Arte: Elias Silva

Culinária: Carol Ribas

1º Assistente de Culinarista: Katucha Costa

2º Assistente de Culinarista: Alexandre Miranda

Figurinista: Thays Heleno

1º Assistente de Figurino: Glamouranza

2º Assistente de Figurino: Mayara Magalhães

Maquiagem: Mari Ponte

Coordenador de Pós: Junior Braz

Produtor de Pós: Stefano Bitelli

Editor: Eduardo H. Lopes

3D/VFX/Classificação de cores: Rodrigo Sotero

Gerente de Mídia: Rodrigo Maurenza

Agência de Supervisão Musical: Grande Sincronização

Produtora de Áudio: Hefty

Produtor Musical : Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Eduardo Rossi, Celso Moretti, Tuco Barini e Renan Marques.

Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli, Ana Peluzo e Karin Borba

Coordenação: Larissa Durante, Fabi Lugli, Susi Rodrigues e Douglas Freitas

Produção de Trilha: LOUD+

Direção musical: Gustavo Garbato

Atendimento: Priscila Miranda, Lucas Milan e Juliana Pontes

Produção executiva: Maia Feres

Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Laura Mendes

Produtora: The Brooklyn Brothers

Líder técnica: Raíssa Freitas

Desenvolvedor Front-End Sr: Herbert Veloso

Coordenação: Maria Sosa

Agência de Mídia: Iniciativa

Mídias : Paulo Henrique Borba, Bianca Navega, Arthur Cavazini, Allan Reis e Adeva Chagas

Agência de Digital – Buena Onda

Head de Conteúdo: Marina Tomaz

Gerente de Projetos: Jéssica Lima

Estrategista: Júlia Fernandes

Redação: Matheus Dias

Gestão de Comunidade: Taciana Farias

Direção de Arte e Motion: Milena Luchini e Abner Galeazzi

Diretora de Estratégia: Renata Guerra

Diretor de Operações: Lucas Valério

Diretor de Criação: Maurício Oliveira

Diretor Audiovisual: Mark Daniel

Agência de PR – Edelman Brasil

Diretora de contas: Flávia Janotti Novaes 

Gerente de contas: Camila Lee Teixeira 

Atendimentos: Caroline Sargologos, André Moraes, Aline Godoy e Murilo Santiago 

Sobre Hellmann’s   

Criada em 1913 pelo imigrante alemão Richard Hellmann e sua esposa Margaret Hellmann, Hellmann’s é uma das mais tradicionais marcas de maioneses, ketchups, mostarda e molhos para salada do mundo. Marca Unilever presente na vida dos brasileiros há mais de 60 anos, Hellmann’s é a maionese mais vendida do país. Além da verdadeira maionese, a qualidade inconfundível de Hellmann’s está nos demais produtos da marca, como maionese vegana, ketchup, mostarda, molho barbecue e molho para saladas. 

Site: https://www.hellmanns.com.br/   

Instagram: @hellmannsbr

TikTok: @hellmannsbr

Facebook: @hellmannsbrasil

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